Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Orejuela e Igor Vinícius prometem disputa interessante pela ala direita do São Paulo

Colombiano estreou bem e com gol na última quarta-feira, na Libertadores enquanto Igor Vinícius vem em ótima fase em suas últimas atuações pelo Campeonato Paulista

Orejuela e Igor Vinícius (Fotos: Staff images /CONMEBOL e Paulo Pinto/ saopaulofc.net)
Escrito por

Desde que Daniel Alves voltou a jogar pelo lado direito, sob o comando de Crespo, a posição parecia uma das poucas que não seria motivo de dúvidas na equipe. Porém, com a lesão do camisa 10 na partida contra o Racing, no dia 5 de maio, e a recuperação de Orejuela, a ala direita do São Paulo voltou a ser alvo de disputa. Dessa vez, o embate é entre Orejuela e Igor Vinícius.


VEJA COMO FICARAM OS CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS DO PAULISTÃO 2021!

Recém contratado pelo clube, o lateral colombiano teve que esperar bastante para poder, enfim, estrear com a camisa do Tricolor. Quando chegou, o atleta ficou afastado dos gramados para tratar de uma lesão. 

Recuperado, Orejuela estreou na última quarta-feira (12), no empate por 1 a 1 contra o Rentistas, do Uruguai, fora de casa. Mesmo com só uma atuação pelo clube, a primeira impressão deixada foi excelente. Em apenas quatro minutos, o colombiano fez seu primeiro gol pelo São Paulo.

Alvo de muito investimento da diretoria, o lateral é sem dúvidas um grande nome para o elenco, mas enfrentará, na posição, um adversário difícil de ser batido por causa do seu ótimo momento: Igor Vinícius.

Enquanto Orejuela esteve fora, Igor foi o reserva imediato de Daniel Alves e, nas partidas em que o camisa 10 foi poupado, foi titular da equipe. O camisa 2 era o titular antes da mudança de posição de Dani, que jogava como meia.

No Paulistão, o ala deu assistências em suas duas últimas partidas como titular, contra o Mirassol, no último domingo (9) e contra a Ferroviária, na última sexta-feira (14), além de ter feito um gol na segunda partida.

Contra o Mirassol, o ala deu o passe para o gol de empate da equipe, marcado por Vitor Bueno. O jogo terminou em 1 a 1.

Já contra a Ferroviária, Igor Vinícius deu show. Além do passe para o gol de Gabriel Sara, que abriu o placar, o ala participou efetivamente do segundo gol da equipe e marcou o terceiro, já no segundo tempo. A partida terminou com a vitória do Tricolor por 4 a 2 e a classificação para a semifinal do Paulistão.

O momento de Igor é bom e suas boas atuações são importantes, pois o atleta era constantemente alvo de reclamações da torcida, que, agora, se encanta com o bom futebol do camisa 2.

De um lado, uma das principais contratações do clube para a temporada, com uma excelente estreia, deixando uma ótima apresentação e muita expectativa. Do outro, um atleta que era alvo de muitas críticas da torcida e agora está em grande fase e acumula boas atuações.

Com o calendário apertado e Daniel Alves lesionado, os dois devem se revesar na posição, mas, com a volta do camisa 10, a disputa pela vaga de reserva imediato promete ser muito boa.

Para o clube, essa disputa sadia é positiva, pois incentiva os atletas a se esforçarem cada vez mais para apresentar bom futebol.

Embora a data e o horário da partida da semifinal ainda não estejam definidos, o Tricolor deve voltar a campo neste domingo para enfrentar o Mirassol, com a vaga para a final do Campeonato Paulista em disputa.

Somente dois dias após o jogo contra a Ferroviária, ainda não se sabe se Crespo repetirá a escalação que venceu a semifinal por 4 a 2.