Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Não podemos ficar trocando de técnico como quem troca de camisa’: presidente garante Ceni no São Paulo

Em mais um momento de pressão, ex-goleiro mostra que tem apoio da diretoria do Tricolor

Ceni e Casares vão a público após derrota para o Inter, em novembro (Foto: Divulgação/ São Paulo FC)
Escrito por

A derrota de virada para o Bragantino, na quarta-feira (8), e a conta de apenas um ponto ganho em nove disputados contra equipes da Série A no Campeonato Paulista deste ano, fizeram a cobrança em cima do técnico Rogério Ceni crescer exponencialmente no São Paulo. E coube ao presidente Julio Casares vir a público para garantir que nem passa pela cabeça da gestão tricolor substituir seu comandante.

- O São Paulo hoje, ao lado do Palmeiras (Abel Ferreira) e do Fortaleza (Vojvoda), são clubes que têm longevidade para o técnico. Achamos que tem que ser esse o caminho. Não podemos ficar trocando de técnico como quem troca de camisa - disse Casares, em entrevista ao portal 'UOL'.


+ Pato, Jô e outros: listamos 10 jogadores brasileiros famosos que estão sem clube

A pressão sob Ceni não é algo inédito. No segundo semestre do ano passado, o treinador deixou sua permanência em aberto caso o clube não conquistasse o título da Copa Sul-Americana. O ex-goleiro honrou sua palavra. Após a queda para o Independiente del Valle, do Equador, na Argentina, se reuniu com os dirigentes e deixou o caminho livre para que fizessem a troca, se achassem necessário, conforme o LANCE! revelou, o que foi prontamente rejeitado.

Enquanto o Tricolor ia perdendo pontos na luta para conquistar uma vaga na Copa Libertadores pelo Campeonato Brasileiro, a pressão fez com que Casares aparecesse na sala de entrevistas do Morumbi e garantisse publicamente a permanência de Ceni depois de um revés para o Internacional, no início de novembro.

Se fez a opção de trocar o elenco, trazer atletas com as características pedidas pelo treinador. E o São Paulo dá sinais claros, de novo, de que não se curvará a pressões. Pelo menos um apoio está garantido: o da Torcida Independente, principal organizada do clube, que divulgou manifesto de apoio a Ceni.

- Quantas vezes antes da nossa gestão, nos últimos cinco anos, o São Paulo trocou de técnico? É só fazer uma conta de quantos técnicos passaram de 2017 a 2020. Então, em 2021, tínhamos claro o (Fernando) Diniz, que não iria continuar, era uma outra filosofia. Nós tivemos o Crespo e o Rogério Ceni - completou Casares ao portal.

O São Paulo acertou a renovação de contrato com Ceni até o final de 2023 ainda no início do segundo semestre, antes mesmo da partida de volta contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado. A equipe acabou classificada nos pênaltis.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23