Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mineiro aproveita tempo livre para visitar o CT do São Paulo

Ex-volante vive na Alemanha e está no Brasil para resolver assuntos pessoais; autor do gol que deu o trimundial ao Tricolor, o ex-atleta bateu um papo com velhos amigos do clube 

Mineiro ao lado dos ídolos Lugano e Raí, no CT da Barra Funda (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Autor do gol que deu o tricampeonato mundial ao São Paulo, o ex-volante Mineiro visitou o CT da Barra Funda na manhã desta sexta (18). Resolvendo problemas no Brasil, o ex-jogador aproveitou um tempo livre em sua agenda para acompanhar a preparação do time do técnico Diego Aguirre para o jogo contra o Santos, no próximo domingo (20), no Morumbi. 

- Uma alegria muito grande poder rever os amigos. Sempre que estou no Brasil venho ao CT para rever amigos que me ajudaram a fazer parte da história do São Paulo. Tenho um carinho muito grande, é bom para relembrar as históricas. Automaticamente volta tudo aquilo que a gente viveu, no período de 2005 e 2006. Passava mais tempo no clube do que com a família - disse Mineiro em entrevista ao canal oficial do São Paulo no Youtube. 

Defendendo as cores do Tricolor, Mineiro atuou em 126 partidas e anotou 14 gols, um deles um dos mais importantes da história do clube. Além do Mundial de Clubes contra o Liverpool, no Japão, o ex-meio-campista conquistou a Copa Libertadores e o Paulistão de 2005, e coroou sua passagem pelo clube com o título do Brasileirão de 2006, o primeiro do tricampeonato tricolor.

Depois de sair do São Paulo, Mineiro jogou no Hertha Berlim, da Alemanha, e no Chelsea, da Inglaterra. O ídolo do tricolor voltou para o país germânico, onde encerrou sua carreira, em 2012, e decidiu instalar sua residência. 

- Torço para que todos que vestem a camisa do São Paulo possam honrá-la e buscar bons resultados, buscar títulos. O que mais importa é fazer história - afirmou o campeão mundial.