Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maicon pede último esforço da torcida na despedida do Morumbi

Depois de lotarem o estádio contra Ponte Preta e Corinthians, torcedores do São Paulo apresentam baixa procura de ingressos para o duelo desta quinta-feira com o Grêmio

Maicon dá duro em cima de Robson durante treino no CT da Barra Funda (Foto: Ale Cabral/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Faltam quatro partidas para o fim da temporada, mas o São Paulo já terá uma despedida a fazer nesta quinta-feira. Às 19h30, o Tricolor recebe o Grêmio pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputará sua última partida no Morumbi em 2016. E para se despedir em alta, o zagueiro Maicon pede que a torcida faça um último esforço para lotar as arquibancadas.

- Nos últimos dois jogos (Ponte Preta e Corinthians) a média foi de mais de 50 mil e no clássico o apoio foi muito grande. Espero casa cheia novamente, mesmo que não tenham vendido tantos ingressos. É nossa despedida no ano e espero que eles nos ajudem mais uma vez. A gente vinha perdendo muitos jogos fáceis em casa, mas deu a volta por cima. A torcida tem nos ajudado bastante. Espero que se repita em um jogo difícil. O Grêmio é muito forte e precisamos estar alertas para fazer o torcedor gostar de ter ido - pediu.


O São Paulo ainda fará mais um jogo como mandante no Brasileirão, na última rodada, contra o Santa Cruz. O duelo do dia 4 de dezembro, entretanto, será disputado no Pacaembu, já que o Morumbi estará alugado para show da banda britânica Black Sabbath, que faz turnê de encerramento de carreira.

Até lá, o Tricolor ainda sonha em chegar ao G6 e conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. Mas, para isso, precisa superar o Grêmio, que entrará com força máxima mesmo pensando na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, nos dias 23 e 30 de novembro.

- A esperança é a última que morre. Vamos trabalhar para diminuir essa distância e tratar cada jogo como se fosse o último. Precisamos fazer nosso papel. Não adianta o adversário perder e a gente tropeçar. Vamos fazer o nosso para chegar na colocação que merecemos. O Grêmio é uma belíssima equipe, tem uma defesa forte e jogadores de grande qualidade. Mas a gente, dentro de casa, também tem força defensiva e um ataque que cria muito. Vai ser duro, como foi no primeiro turno, mas vamos entrar ligados para não sermos surpreendidos - alertou.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Maicon:

Como vê a contratação de Wellington Nem?

Nunca enfrentei, mas sei que tem muita potência e pode nos ajudar bastante. Falei rapidamente no almoço e já deu para ver que é um cara muito humilde. Estamos no caminho certo, já fizemos uma belíssima contratação com o Nem. Se vier mais, é porque o São Paulo analisou da melhor forma para contratar. O Nem foi muito bom para nós e todos torcedores. Quem chegar fará bem para o grupo todo.

O ataque é o ponto fraco do time? Precisa reforçar mesmo?
Não digo que é nosso ponto fraco. Tudo depende do coletivo. Defensivamente estamos bem, mas poderíamos estar melhores também. A mudança tem que ser geral, com reforços ajudando também na defesa se precisar. Temos que ajustar tudo para não errar como neste ano.

E a defesa? É a maior virtude?
A gente procura defender para depois atacar, é o segredo. E o ataque ajuda muito a marcar. Oportunidade a gente cria muito, então precisamos defender bem para ficar mais seguros. Procuramos ficar compactos para não dar espaços, como tenho certeza que faremos amanhã (quinta-feira).