Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lugano analisa ida à Argentina: ‘O sorteio foi bom para o São Paulo’

Superintendente de relações institucionais do Tricolor, o uruguaio Lugano comemorou o fato do clube não ter que fazer uma grande viagem na segunda fase da Copa Sul-Americana

Ídolo dos são-paulinos, o uruguaio Lugano representou o Tricolor no evento da Conmebol (Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Campeão da Copa Libertadores com o São Paulo em 2005 e atual superintendente de relações institucionais do clube do Morumbi, o uruguaio Diego Lugano analisou o Colón, adversário do Tricolor na segunda fase da Copa Sul-Americana. De acordo com o ídolo são-paulino, o sorteio foi positivo para o clube, já que o elenco não terá que fazer uma grande viagem: Argentina.

Em entrevista na zona mista do evento realizado na sede da Conmebol, na noite da última segunda, Lugano ressaltou que a competição internacional é o foco do São Paulo nesta temporada.

- Neste ano, a Sul-Americana virou um torneio que o São Paulo tem de jogar para vencer. Então, estamos tratando com seriedade. Nunca é o ideal jogar contra time argentino, mas, neste caso, pela facilidade logística, acho que o sorteio foi bom para o São Paulo. Talvez tenha times não tão fortes em outros países, mas a logística seria complicada - afirmou o cartola do Tricolor.

Os confrontos contra o Colón ainda não têm data definida. Contudo, eles devem acontecer entre os dias 18 de julho e 1º de agosto após a realização da Copa do Mundo. A partida de ida será disputada no Morumbi e a volta na cidade de Santa Fé, localizada a quase 500 km da capital Buenos Aires.

- O Colón não tem a tradição que tem o Rosario, mas é um time futebolisticamente do mesmo nível ou até superior. O São Paulo vai com a responsabilidade de passar de fase. É um torneio para vencer e sair dessa sequência de anos sem títulos - concluiu o ex-zagueiro e ídolo são-paulino.

Na última edição do Campeonato Argentino (a competição foi disputada com 28 clubes), o Colón terminou na 11ª colocação, com 41 pontos em 27 rodadas (50,6% de aproveitamento). Na primeira fase da Copa Sul-Americana, os hermanos despacharam o Zamora, da Venezuela, com duas vitórias: 2 a 0, fora de casa, e 1 a 0 em Santa Fé.