Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lugano e Rodrigo Caio se juntam ao São Paulo em BH; uruguaio tem lesão

Mesmo lesionado, Lugano viajou para a capital mineira para estar com o grupo. Já o zagueiro da Seleção Brasileira está à disposição para encarar o Atlético-MG

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Escrito por

A delegação são-paulina ganhou dois reforços nesta quarta-feira para o duelo com o Atlético-MG na Arena Independência, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro: Rodrigo Caio e Lugano seguiram para Belo Horizonte nesta tarde e já estão concentrados com os companheiros para o confronto com os mineiros.

O jovem zagueiro estava com a Seleção Brasileira na rodada final das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 ao ser convocado pelo técnico Tite para a partida com o Chile (3 x 0), que foi disputada na noite da última terça-feira no Allianz Parque. O jogador ficou entre os suplentes, está bem fisicamente e à disposição de Dorival Júnior.

- Estou muito bem e motivado. Será um jogo importante, contra uma grande equipe e vamos em busca de uma boa atuação para manter o nosso crescimento na competição. Temos a oportunidade de crescer nesta reta final de Campeonato Brasileiro, e esta é a nossa meta - afirmou o campeão olímpico, que agora acumula sete convocações para defender o país, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Já Lugano, em consenso com a comissão técnica, seguiu para Minas Gerais para estar com o grupo neste momento importante da temporada. Experiente e um dos líderes do elenco, o uruguaio fez tratamento fisioterápico pela manhã, no Reffis, realizou exame de ultrassonografia de controle que apontou uma melhora da lesão na panturrilha direita e embarcou para a capital mineira.

Desde a tarde da última terça , após encerrar a preparação no CT da Barra Funda, a delegação tricolor está hospedada em Belo Horizonte. Com 31 pontos, o São Paulo está na 14ª colocação e terá pela frente um adversário que detém 34 pontos: o Atlético-MG ocupa o nono lugar. O Tricolor está um ponto acima da zona do rebaixamento.

Diante dos atleticanos, o São Paulo colocará os próprios números à prova: há quatro jogos sem perder - Ponte Preta (2x2), Vitória (2x1), Corinthians (1x1) e Sport (1x0) –, o Tricolor tem a sexta melhor campanha do returno, com 12 pontos em sete jogos, e o segundo melhor ataque (12 gols). O Botafogo (13 pontos e 13 gols) lidera nos dois quesitos.