Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lugano lembra Paulista 2005 e pede foco no torneio: ‘Nos impulsionou’

Zagueiro enaltece importância da competição estadual e diz que foi fundamental para conquista da Libertadores e do Mundial. Ele é o único do elenco que já foi campeão

Lugano disputou dois jogos depois que retornou ao São Paulo (Foto: Daniel Vorley/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Único atleta do elenco atual presente na última campanha vitoriosa do São Paulo no Campeonato Paulista, em 2005, o zagueiro uruguaio Diego Lugano enalteceu a importância de ir bem na competição para atingir outros objetivos. O líder do elenco conta que a conquista de 2005 impulsionou o time a ser campeão da Libertadores e do Mundo depois.

- Entendo que a mentalidade de jogadores e torcedores seja a briga por torneios maiores, mas o importante é ter uma mentalidade vencedora como a do São Paulo, porque todo título é importante. Não importa qual seja. Claro que Libertadores e Mundial têm um peso maior, mas naquele momento o Paulista nos impulsionou e foi importante para formar um grupo vitorioso. Aquela conquista coroou a nossa campanha, mostrou que o nosso time estava bem e ganhamos força para outros desafios- recordou Lugano, ao site oficial do clube.

- No geral, qualquer atleta de clube grande tem que entrar para vencer sempre. O Paulista dá status e prestígio para o vencedor. Por isso vamos lutar para ganhá-lo em 2016 - completou Lugano.

Lugano fez dois jogos no Estadual deste ano. Reestreou na vitória por 1 a 0 sobre o Rio Claro, no Pacaembu, e depois perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Ele tenta motivar o elenco para a disputa do título que o São Paulo não conquista desde 2005.

- O estadual é um dos quatro ou cinco títulos que todos os times querem ganhar no ano. E por ser a primeira disputa da temporada, é muito importante começar bem. Geralmente, nesta fase, as equipes ainda estão em formação, conhecendo melhor os técnicos e os reforços, então é fundamental saber aproveitar este período. Além do troféu, que já é importante, uma campanha vitoriosa dá mais estabilidade ao trabalho e confiança para brigar por conquistas maiores no decorrer do ano - afirmou Lugano.

- O São Paulo não vence o estadual há muito tempo, então temos que valorizar a disputa ainda mais para quebrar isso - completou.

Na última terça-feira, o São Paulo derrotou o Mogi Mirim pela competição regional e deu um importante passo para reagir na temporada. A equipe chegou a 13 pontos e assumiu a liderança do grupo C, empatado em pontos com a Ferroviária, mas à frente pelos critérios de desempate. O próximo compromisso é neste sábado, contra o São Bernardo, no Pacaembu.