Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lugano se despede do Cerro Porteño: ‘Aprendi a gostar de sua torcida leal’

Zagueiro de 35 anos é esperado pelo São Paulo para assinar contrato nesta sexta-feira e publicou mensagens de agradecimento ao clube paraguaio nas redes sociais

O uruguaio Diego Lugano jogou no Cerro de agosto a dezembro do ano passado (Foto: Divulgação)
Escrito por

Diego Lugano é aguardado no São Paulo para assinar um contrato de até dois anos de duração nesta sexta-feira, mas ainda não esqueceu o Cerro Porteño (PAR). Em seus perfis oficiais no Facebook e no Twitter, o zagueiro uruguaio de 35 anos publicou mensagens de agradecimento ao clube de Assunção, onde atuou de agosto a dezembro do ano passado.

"Ontem me despedi da torcida do Ciclón do Bairro Obrero! Estou muito agradecido por esta etapa que foi curta, mas muito intensa. Aprendi a querer sua torcida por ser leal e seguidora nas horas boas e nas más e por todo o respeito com que me brindaram. A meus ex-companheiros, funcionários, dirigentes e torcedores do Ciclón, obrigado, muito obrigado!", declarou.

O ídolo uruguaio acertou a rescisão com o Cerro na última terça-feira e ajudou o time paraguaio a ter uma compensação financeira por meio de um amistoso com o São Paulo após o fim da reforma no estádio La Olla - as obras devem acabar entre março e abril, em Assunção. No Tricolor, o contrato será de um ano, com possibilidade de renovação automática por mais uma temporada.

A diretoria são-paulina ainda trata o assunto com cautela e espera para anunciar a volta do uruguaio, que defendeu o clube de 2003 a 2006. Nesta quinta, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva falou brevemente com a imprensa no CT da Barra Funda e avisou que ainda existem detalhes a serem resolvidos e que só depois o Tricolor confirmará o retorno do beque.