Lugano

Lugano voltará ao Tricolor após quase dez anos (Foto: ANDRÉ LUCAS ALMEIDA/FUTURA PRES)

LANCE!
06/01/2016
20:46
São Paulo (SP)

Diego Lugano está de volta ao São Paulo. Um dia depois de acertar sua rescisão com o Cerro Porteño (PAR), o zagueiro de 35 anos concedeu entrevista coletiva no aeroporto de Assunção para afirmar, pela primeira vez em público, que seu destino será mesmo o ex-clube.

- O Cerro não esperava. A única forma de eu sair daqui era mesmo com uma proposta do São Paulo. A torcida do São Paulo gosta muito de mim, valoriza meu passado, e eu tenho um carinho grande pelo clube. Não poderia virar as costas para essa história e esse carinho. Também tenho um carinho e um respeito muito grandes pelo Cerro e foi uma decisão difícil. Já não me restam muitos anos como profissional e precisava retribuir o que o São Paulo me deu - disse o jogador.

Lugano embarca na noite desta quarta-feira para o Uruguai, onde resolverá algumas pendências pessoais. Na sexta-feira, chega a São Paulo para assinar o vínculo com o clube do Morumbi, que terá um ano de duração e possibilidade de renovação por mais uma temporada. O encontro deve ter a participação dos empresários Juan Figer e Diego Seoane, além do advogado Agustín Lopez.

- Somente eu busquei uma solução para a liberação. Ouvi a proposta do São Paulo e resolvi com o Cerro. Os dirigentes (paraguaios) me trouxeram para um projeto internacional e eu os entendo por lamentarem. Voltei para cá (Assunção) para tentar conseguir um benefício econômico ao Cerro por minha saída. Agora vamos ver se haverá um amistoso entre os clubes - explicou o jogador, que defendeu o São Paulo pela primeira vez entre 2003 e 2006, tornando-se ídolo com os títulos do Paulistão, da Libertadores e do Mundial em 2005, além de ter participado da campanha do título brasileiro de 2006.

A expectativa é de que o São Paulo faça o anúncio da contratação somente na sexta-feira, já com contrato assinado. Já a integração do beque ao elenco pode ficar para sábado. Ele deve ocupar o posto de capitão do time, deixado em aberto após a aposentadoria de Rogério Ceni. O departamento de marketing do clube já prepara, sem divulgar detalhes, uma grande festa para receber o uruguaio.

- Independentemente da saída, o Cerro ficará marcado para sempre pela forma como me recebeu em tão pouco tempo, pela torcida e pela relação com os dirigentes. É difícil criar uma empatia tão grande e rápida como foi aqui. Cerro tem uma torcida leal e decisiva, valorizo muito isso. Levarei isso para minha vida - concluiu Lugano, em sua despedida do clube paraguaio.