Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luciano fala sobre não ser titular em clássico do São Paulo contra o Corinthians: ‘Estratégia do treinador’

Em algo quase raro no Tricolor paulista, o 'xodó' da torcida não esteve entre os titulares no primeiro Majestoso do ano, mas marcou gol quando entrou

Escrito por

Luciano não começou o clássico do São Paulo contra o Corinthians entre os titulares. Entretanto, o 'xodó' da torcida entrou no segundo tempo e foi autor do único gol são-paulino no Majestoso - que terminou em vitória para o rival por 2 a 1.

Após a partida, ao ser questionado se 'ficou triste' com a escolha do treinador, Luciano afirmou que todos os reservas tiveram o mesmo sentimento, mas que tudo foi uma questão de estratégia por parte de Rogério Ceni. Segundo suas palavras, esta foi exatamente a justificativa utilizada pelo treinador.

ATUAÇÕES: Jhegson Méndez é destaque na derrota do São Paulo; veja as notas

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

- Se você perguntar para quem ficou no banco, todo mundo ficou triste. Jogador sempre quer jogar mais, treinador tem a estratégia dele e a gente tem que respeitar. Ele conversou comigo antes, disse que era estratégia. Sou atleta, profissional, aceitei em uma boa. Queria ter saído com a vitória, mas não foi possível - explicou o camisa 10.

Sobre o resultado, Luciano lamentou, mas disse que seguirá focado, trabalhando e pensando no próximo duelo. No domingo (5), o São Paulo encontrará o Santo André, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. O jogador ressaltou a importância de um resultado positivo neste confronto.

Veja as movimentações do São Paulo na janela de transferências

Durante o Majestoso, o camisa 10 teve a chance de marcar mais um gol, mas não conseguiu. O atleta também explicou esta tentativa de buscar o empate, que aconteceu nos minutos finais da partida.

- Eu só tinha ali para passar, Fábio Santos chegou muito perto, Balbuena também. Por detalhes não empatei, mas agora é trabalhar bastante e tentar os três pontos fora de casa - explicou.

Jogando em um posicionamento diferente do que foi visto no último ano, mais como um armador e menos como uma dupla de Calleri, Luciano também avaliou seu desempenho. Segundo as palavras do atleta, se sentiu melhor e destacou que, desta forma, tem mais liberdade.

- Jogo a jogo. Me sentindo melhor, não mudou praticamente nada. Agora tenho mais liberdade, hoje me senti melhor. Agora é trabalhar durante a semana para buscar fora os três pontos - concluiu.

Luciano foi autor do único gol do São Paulo no primeiro Majestoso do ano (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)