Luan e comissão técnica do São Paulo organizaram uma ação de Dia das Crianças neste domingo (12) no bairro Morro Doce, na zona oeste da capital paulista. O volante organiza esta distribuição para as crianças do bairro há anos.
Além da distribuição de brinquedos, o dia contou com brincadeiras e distribuição de lanches. Ao lado de Luan, neste ano, estiveram membros da comissão técnica de Crespo, como Juan Branda e Gustavo Nepote, preparador físico e de goleiros. Luan nasceu e foi criado no Morro Doce. A tradição é algo que se estende há anos.
O jogador também conta com o "Instituto Luan", que organiza movimentos de inclusão e desenvolvimento para crianças por meio do esporte.
- Todo mundo sabe da minha relação com o Morro Doce e sempre que posso, volto pra lá. Foi onde eu cresci, onde tenho minhas raízes e onde tudo começou pra mim na vida e no futebol. Ver a felicidade das crianças, entregar um brinquedo e trocar uma ideia com o pessoal é algo que me faz muito bem. É gratificante poder retribuir um pouco do carinho que sempre recebo daqui - disse Luan sobre a ação.
- O São Paulo é minha casa. Vivo lá desde moleque, cresci dentro do clube e tenho um carinho enorme por todos. Trabalhei muito pra voltar a ter oportunidades e me sinto preparado pra ajudar o time. Quero continuar evoluindo e dar muitas alegrias pro torcedor que sempre me apoiou - completou.
Veja as imagens da ação de Luan e da comissão do São Paulo
Luan voltou a ter espaço com São Paulo
O volante voltou a ser relacionado com Hernán Crespo, após um começo de ano complicado.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
No começo da temporada, a expectativa era de que Luan não fosse mais aproveitado pelo São Paulo. Desde o retorno do empréstimo ao Vitória, o volante não havia entrado em campo. Após a eliminação no Campeonato Paulista, ainda sob o comando de Luis Zubeldía, ele voltou a treinar com o elenco, mas seguia sem ser relacionado. A oportunidade de atuar novamente surgiu apenas em julho.
Mesmo com todo episódio vivido por Luan no começo do ano, o jogador é visto como exemplo de dedicação dentro do São Paulo. O Lance! apurou que, mesmo afastado, treinava todos os dias. Além disso, o volante tem uma equipe que o acompanha.