Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo lidera estatísticas ofensivas no Campeonato Paulista

Tricolor tem o melhor ataque da competição, além de grandes chances de gols e bolas recuperadas no ataque. Números mostram estilo do técnico Hernán Crespo 

São Paulo vem funcionando bem no setor ofensivo neste estadual (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo vem em grande fase na temporada. Depois de vencer quatro partidas em sete dias, o clube comandado por Hernán Crespo mostra evolução e consequentemente, empolga o torcedor. 

ATUAÇÕES: Pablo marca e São Paulo bate o Palmeiras em bela atuação coletiva

Nada melhor do que os números para exemplificar o bom momento do clube, principalmente na parte ofensiva durante a campanha do estadual. 

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021

O time é o que tem o melhor ataque da competição, com 20 gols marcados em oito partidas. Para se ter uma ideia da disparidade do número, os segundos melhores ataques são de Ferroviária, Red Bull Bragantino e Corinthians, todos com nove gols. Ou seja, o Tricolor tem mais que o dobro de gols marcados. 

Além disso, o São Paulo é o primeiro com mais grandes chances de gol criadas por jogo, com 2.8 e lidera também em chutes para marcar gols, mostrando pontaria no ataque. Segundo o 'SofaScore', o time precisa de quatro chutes para fazer um tento. 

Outro quesito que mostra a ofensividade de Crespo é nas bolas recuperadas no ataque, assim como foi no gol contra o Palmeiras, no Choque-Rei. O time possui uma média de 4.9 desarmes na parte ofensiva, líder também no Campeonato Paulista. 

Veja os números ofensivos do São Paulo no Paulistão (Fonte: SofaScore)
1° em gols marcados (2.5 por jogo)
1° grandes chances de gol (2.8 por jogo)
1° em bolas recuperadas no ataque (4.9 por jogo)
1° em passes no terço final (95 por jogo)
1° em passes verticais (166 por jogo)
1° em chutes para marcar gol (4.0 por jogo)