Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lesionados do São Paulo apresentam boa evolução, e titulares voltam de folga

Igor Vinícius e Caio Matheus estão entre os jogadores que evoluíram nos tratamentos das lesões nesta semana. O Tricolor treina para enfrentar o Botafogo-SP

Igor Vinícius fez algumas atividades com o restante do elenco (Foto: Reprodução/ São Paulo FC)
Escrito por

Depois de dois dias de folga, os titulares do São Paulo na derrota contra o São Bernardo retornaram aos trabalhos. O treinamento desta terça-feira (28) também contou com a evolução de alguns lesionados - o que pode ser uma boa notícia para o departamento médico do Tricolor.

O elenco se prepara para o último desafio da fase de grupos do Campeonato Paulista. Embora a busca pela liderança no ranking geral tenha se tornado praticamente impossível, ainda existe a necessidade de se manter no topo do grupo B, para ter o mando de campo nas quartas de final. Neste sábado (5), o Tricolor encontra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

ATUAÇÕES: Ninguém vai bem no São Paulo, e substituições de Ceni não têm efeito na derrota

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Mesmo que Rogério Ceni tenha 'ganhado' mais um importante desfalque nesta semana, com a grave lesão de Calleri no tornozelo, é possível respirar com mais tranquilidade quanto a alguns casos do departamento médico.

Isso porque alguns machucados apresentaram uma certa evolução. Entre eles, Caio Matheus, que passou por cirurgia no joelho no último ano. O jogador alternou exercícios individuais com as atividades com o grupo.

Outra boa novidade foi Igor Vinícius, que estava afastado há algumas semanas por conta de um quadro de pubalgia. O lateral participou de todo o treino com bola.

Diego Costa, David, Orejuela e Welington deram sequência à transição com a preparação física. Arboleda também foi ao gramado, com fisioterapia. O zagueiro realizou alguns exercícios específicos.  Quanto ao restante dos lesionados, sem novidades. Este seguiram com seus cronogramas médicos. 

Nos trabalhos desta terça-feira (28), primeiro foi ministrado um aquecimento. Depois desta etapa, Rogério Ceni dividiu o grupo em cinco equipes para um trabalho de posse de bola e marcação em espaço reduzido. Também houve um trabalho tático de 11 contra 11.