Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leco conta com Ricardo Gomes para 2017 e mantém busca por Nilmar

Em conversa informal com a imprensa no CT da Barra Funda, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva comentou alguns dos planos do São Paulo para a próxima temporada

(Foto: Arquivo LANCE!)
Escrito por

O feriado da Proclamação de República permitiu ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva acompanhar o treino do São Paulo nesta terça-feira com mais calma do que o usual no CT da Barra Funda. Tanto é que, após as atividades, o mandatário dirigiu-se à imprensa para conversa informal e falou sobre os planos para 2017. A começar pela permanência de Ricardo Gomes.

Leco diz que a ideia da diretoria é manter o treinador para o início da próxima temporada, sem realizar alterações no contrato, como estipular data de validade ou multa rescisória. A avaliação é que o técnico fez a equipe, considerada de baixo nível técnico, crescer de rendimento nos últimos jogos e escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Como é frequente entre cartolas, entretanto, há ressalvas sobre o dinamismo do futebol. Entre as variáveis que podem fazer a diretoria mudar de ideia estão a forte oposição da torcida com Ricardo Gomes, reforçada pelo pressão interna de alguns conselheiros, e a sombra de Rogério Ceni, que estuda para se tornar treinador e pode ser trunfo político para as eleições de abril.

A defesa mais ferrenha a Ricardo Gomes é de quem convive mais próximo ao comandante no dia a dia, como a comissão técnica, o elenco e os dirigentes do departamento de futebol. No Morumbi, há uma divisão que faz os últimos quatro jogos da temporada terem peso importante para 2017.

ESPERANÇA POR NILMAR

Com a ideia de reforçar o elenco com mais dois ou três nomes de peso, além do já contratado Wellington Nem, Leco mantém a esperança de contar com Nilmar. O atacante do Al Nasr (EAU) já foi avisado do interesse do São Paulo e precisa conseguir antecipar o fim do contrato com os árabes, que termina em junho de 2017, para que o Tricolor possa concretizar o negócio. O empresário do atleta, Adriano Spadotto, ajudou o Tricolor na chegada de Nem - por ter boa relação com o Shakhtar Donetsk (UCR) - e é aliado nas tratativas.