Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Júnior Tavares, do São Paulo, entra na mira de clube francês

Olheiros do Rennes devem ir ao estádio Anacleto Campanella para acompanhar a partida do Tricolor contra o São Caetano; equipe do Morumbi não pretende negociar o jogador 

Lateral, de apenas 21 anos, começou a carreira no Grêmio, mas terminou a base no Tricolor (Érico Leonan / saopaulofc.net)
Escrito por

O lateral Júnior Tavares está na mira do Rennes, da França. Segundo reserva do São Paulo com o técnico Dorival Júnior, o atleta ganhou uma nova oportunidade no time com as lesões de Reinaldo e Edimar, e chamou a atenção de representantes do clube francês. A tendência é de que um grupo de olheiros esteja no estádio Anacleto Campanella, no próximo sábado (17), para acompanhar a partida entre São Caetano e o Tricolor, pelas quartas de final do Paulistão. O clube do Morumbi, no entanto, não pretende negociar seu atleta.

Reserva do São Paulo desde o segundo turno do Brasileirão do ano passado, quando Edimar assumiu a posição com o antigo treinador, Júnior Tavares entrou em campo nos dois últimos jogos do Tricolor, respectivamente, contra Red Bull Brasil e CRB. O jogador deu conta do recado e chamou a atenção dos franceses. A informação foi divulgada pelo Sportv e confirmada pelo LANCE!

As características ofensivas do jogador e sua facilidade para chegar à área adversária foram fatores determinantes para a aproximação dos europeus. Procurado pela reportagem, o São Paulo afirmou não ter sido procurado pelo Rennes e não ter interesse algum em negociar o lateral, de apenas 21 anos. 

O jogador iniciou a categoria de base no Grêmio e chegou a estrear na equipe profissional do clube gaúcho. Contudo, foi comprado pelo Tricolor e jogou um ano em Cotia, com o técnico André Jardine. O lateral foi promovido pelo técnico Rogério Ceni e chegou a ser um dos destaques do São Paulo no primeiro semestre do ano passado, mas acabou perdendo espaço na equipe. 

Ainda na última temporada, o jogador recebeu uma sondagem do Ajax, da Holanda, mas a negociação não avançou. No fim do ano, teve seu nome cogitado no Corinthians, envolvendo uma troca com o atacante Lucca, mas, assim como o contato do clube europeu, as conversas não avançaram.