Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sidão festeja vinda de Raí como novo chefe do futebol do São Paulo

Em evento organizado pela Fundação Gol de Letra, goleiro ressaltou o peso histórico de Raí para o clube e acredita em títulos após a chegada do novo chefe

Sidão se consolidou como o titular do São Paulo nesta temporada (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

A nova temporada do futebol brasileiro ainda nem sequer começou e as novidades já começam a aparecer nos principais clubes do país. No caso do São Paulo, por exemplo, a primeira grande mudança foi a saída de Vinicius Pinotti do cargo de executivo de futebol para a chegada do ídolo Raí, multicampeão pelo Tricolor na década de 1990. Para o goleiro Sidão, titular do técnico Dorival Júnior, a vinda de um nome tão importante só traz pontos positivos ao clube do Morumbi.

O goleiro, que teve uma temporada repleta de altos e baixos com a camisa do Tricolor, ainda não teve a oportunidade de conversar com seus companheiros de clube sobre a mudança no departamento de futebol. Individualmente, Sidão acredita que a vitoriosa história de Raí pelo São Paulo só vai agregar ao atual elenco, que sofreu muito ao longo da temporada, marcada pela briga contra o fantasma do rebaixamento.

- Por estarmos em férias, acabamos não falando sobre isso. Acabei sabendo pela televisão, acompanhando os noticiários. Para nós, é importante. A vinda do Raí traz um peso grande para o São Paulo, para os atletas do elenco. Espero que todo o sucesso que teve como jogador consiga repetir agora como gestor e guie o São Paulo para que o clube possa voltar a ganhar títulos em 2018, disse o goleiro.

Em evento organizado pela Fundação Gol de Letra – instituição na qual Raí ocupa o cargo de presidente do Conselho Curador - o arqueiro do São Paulo fez questão de ressaltar a influência da torcida na campanha da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. De acordo com o camisa 12 da equipe de Dorival Júnior, a importância de Raí e a força das arquibancadas podem ajudar o clube na busca pela retomada do protagonismo no futebol nacional.

- O que a torcida fez foi surpreendente e espetacular. Nós não esperávamos aquilo e espero que sirva de exemplo Abraçaram o clube e provaram seu amor. Não é só de vestir camisa. Isso nos deu força. É legal fazer parte disso e ver 60 mil pessoas gritando o seu nome, concluiu o goleiro.