Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gol dez mil empolga Kardec: ‘Feliz em participar da história’

Centroavante voltou a ser titular e a marcar um gol após mais de 200 dias na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba e fez com que o São Paulo chegasse à marca histórica no Couto

Centroavante abriu o caminho para a vitória no Sul (Foto: Rodolfo Buhrer/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

Alan Kardec foi o grande personagem da vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Coritiba, no último domingo, no Couto Pereira. O centroavante, que não iniciava uma partida desde o dia 1º de abril, recebeu passe açucarado de Paulo Henrique Ganso aos 24 minutos do primeiro tempo para quebrar longo jejum e fazer o Tricolor alcançar a marca de dez mil gols em sua história.

- Fiquei sabendo também que poderia ser o gol dez mil antes da partida começar. Fico feliz por participar dessa história. Um amigo me disse que eu marcaria o gol dez mil e isso aconteceu. Eu acreditei, confiei no potencial e no trabalho que venho fazendo há bastante tempo. Fico muito feliz por fazer parte e ficar marcado na história com o gol - comemorou o camisa 14.

Além do feito importante para os registros do clube, Kardec também saiu de campo com satisfação pessoal. O último gol do atacante havia sido marcado em 29 de março, há 211 dias. Na ocasião, o goleador foi duas vezes às redes do Linense em vitória por 3 a 0, na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, com assistências de Thiago Mendes e do garoto Ewandro, emprestado ao Atlético-PR.

"Pelo lado individual, é muito bom poder voltar a marcar após o período da lesão"

- Foi um gol importante. Pelo lado individual, é muito bom poder voltar a marcar após o período em que passei pela lesão, trabalhando sério e nunca desistindo dos meus sonhos e objetivos. Pelo lado coletivo, nos ajudou diretamente na vitória em um jogo difícil, fora de casa, contra um adversário que busca sair de uma situação incômoda - valorizou.

Na lista de artilheiros do São Paulo no ano, Alan Kardec ocupa a quarta posição ao lado de Rogério Ceni, com oito gols. A liderança segue nas mãos de Alexandre Pato, com 26 tentos, seguido por Michel Bastos e Luis Fabiano, empatados com dez gols.