Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo fará oferta perto de 8 mi de euros por Maicon, diz presidente

Na chegada ao Morumbi para o clássico contra o Santos, Carlos Augusto de Barros e Silva fala sobre negociação com o Porto e diz confiar em acerto para permanência do zagueiro

(Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O São Paulo fará uma proposta próxima a 8 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) ao Porto para assegurar a permanência do zagueiro Maicon, cujo contrato vence na próxima quinta-feira. Quem disse foi o presidente Carlos Augusto Barros e Silva, que confirmou informação dada pelo vice José Médicis em entrevista à Rádio Jovem Pan.

- É por aí, é por aí. Vamos tentar de tudo e estamos 100% confiantes de que dará tudo certo - afirmou Leco, apelido do presidente do São Paulo.

Oito milhões de euros é o valor estimado pedido pelo Porto. Para sacramentar a negociação, o São Paulo enviou na última sexta-feira o diretor-executivo Gustavo Vieira de Oliveira para Portugal. Ele voltará com a resposta definitiva, mais provavelmente até terça-feira. Leco também admitiu que, se o clube português não quiser cedê-lo em definitivo, a tentativa será por empréstimo.

- De três, até o fim do ano, de um mês. Aceitaremos tudo para ele ficar e jogar a Libertadores - disse.

O São Paulo estudou uma oferta "sofisticada" para oferecer ao Porto e espera desfecho positivo. O clube fechou nos últimos dias a venda do atacante Ewandro à Udinese (ITA) e ficará com 75% de 3 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões). Esse valor pode entrar na negociação de Maicon, já confirmou o presidente tricolor. 

Na chegada ao Morumbi, Maicon não falou com a imprensa. O zagueiro já disse que quer ficar e espera final feliz na novela de sua permanência. Esse é o único modo de ele disputar as semifinais da Libertadores contra o Atlético Nacional (COL). O primeiro jogo é no próximo dia 6, no Morumbi.