Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo espera aprovar novo estatuto em assembleia neste sábado

Votação dos sócios no Morumbi é o último passo para implementação de novas diretrizes para o clube. Tanto situação quanto oposição adotam discurso de necessidade do 'sim'

Presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, do São Paulo, espera por aprovação do estatuto (Foto: Eduardo Viana)
Escrito por

Os sócios do São Paulo decidem neste sábado em assembleia no Morumbi se aprovam ou não o novo estatuto do clube. A depender da expectativa de membros de oposição e situação, a tendência é que o documento seja aprovado. As duas alas políticas do clube se mostram favoráveis às mudanças no texto.  No Conselho Deliberativo, o texto foi aprovado por unanimidade e agora passa à última etapa antes da aprovação. 

No entanto, quem decide são os sócios em votação secreta. Para ser aprovado, o estatuto precisa de maioria simples. O novo texto prevê mudanças significativas como fim da reeleição e inclusão de salário para o presidente com mandato de três anos, entre outras.

Embora não queira se expressar dessa maneira publicamente, a elaboração de um novo estatuto é uma das bandeiras do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, que deu início ao projeto. Leco considera que a aprovação de um novo texto pode conduzir o clube bem pelos próximos 50 anos. Na oposição, porém, há quem diga que a ala do mandatário articula para que o texto não seja aprovado, o que a situação nega. Os situacionistas, aliás, fazem a mesma acusação à oposição, que também nega.

A votação na sede social do Morumbi, com entrada pelo portão 7, está marcada para começar às 9h e encerrar às 14h. A apuração começa em seguida e o resultado deve sair ainda na tarde do sábado.  Se for aprovado, o texto valerá a partir de abril de 2017, quando terá eleição para escolha da nova gestão.