Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Escalação do São Paulo: Pablo Maia pode ser zagueiro contra o São Bento; Ceni estuda time misto

Pablo Maia foi improvisado como zagueiro contra a Inter de Limeira, quando marcou um dos gols na vitória por 5 a 1

Pablo Maia pode entrar no lugar de Alan Franco no jogo contra o São Bento (Foto: Divulgação)
Escrito por

Preocupado com o desgaste físico de seus zagueiros, principalmente Alan Franco, que vem sentindo dores no decorrer dos jogos pela sucessão de jogos, o técnico Rogério Ceni estuda escalar Pablo Maia como titular do setor no duelo contra o São Bento. A partida será na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília), pelo Campeonato Paulista.

Seguindo um rodízio para evitar maiores desgastes a um elenco desfalcado com 14 contundidos, Ceni deve fazer mais alterações nos titulares. Nomes como Mendez, Wellington Rato e Calleri podem ser poupados, segundo o LANCE! apurou. Pedido pela torcida, Luan deve enfim ter uma chance. O Tricolor deve ir a campo com Rafael; Nathan, Beraldo, Pablo Maia e Caio; Luan, Gabriel Neves, Nestor e Luciano; Pedrinho e Galoppo.

ATUAÇÕES: Galoppo brilha, e São Paulo dá show em vitória com golaços no Morumbi

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Alan Franco foi testado na zaga por Ceni na goleada por 5 a 1 sobre a Inter de Limeira, na última quarta-feira (15), no Morumbi. Diante da facilidade que se desenhou na partida, Ceni substituiu justamente Alan Franco por Pablo Maia no decorrer da etapa final. E o desempenho foi elogiado.

- Pablo Maia, pela ausência de zagueiros, vem fazendo algumas vezes essa função nos treinamentos. Ele já fez na base, logicamente improvisado. Eu estava com o Alan Franco e achei que ele estava no limite. Quando fizemos o terceiro gol, eu preferi… Eu só não queria arriscar tanto, porque eles tinham o João Paulo e o Douglas, que eram muito altos, e mais um menino que jogou na direita, que joga normalmente como zagueiro e é um jogador que puxa bem o primeiro pau, além de um 9 de 1,90 metro. Então, fiquei com um pouco de receio de perder - disse Ceni.

O treinador são-paulino sabe que dificilmente contará com o retorno de algum zagueiro entregue ao Departamento Médico para o jogo em Sorocaba (SP). Na última semana, Arboleda e Diego Costa voltaram às atividades em campo, apenas em corridas guiadas pelos fisioterapeutas.

Com isso, o reserva imediato nativo da posição é Matheus Belém, jovem recém-promovido das categorias de base e que, por hora, Ceni tem como objetivo primeiro fazer com que ele se ambiente ao ambiente do profissional no CT da Barra Funda antes que comece a entrar de fato em campo.

- Eu estaria mais preocupado se não voltassem nem o Diego e nem o Arboleda, porque aí eu só teria dois zagueiros e, se um deles se machucasse, eu teria que fazer uma improvisação. O Belém é um garoto e tem que ter paciência explicou.

O São Paulo só depende de uma vitória no interior para garantir sua vaga nas quartas de final do Paulistão.

Na manhã deste domingo (19), o elenco do São Paulo treinou mais uma vez com foco na partida contra o São Bento. O técnico Rogério Ceni comandou uma atividade de troca de passes e posicionamento. Em simultâneo, o auxiliar Charles Hembert fazia uma atividade de bolas paradas com outro grupo de atletas.

Na sequência, o treinador também fez um trabalho coletivo com alguns ajustes táticos. Caio Matheus e Igor Vinícius seguiram em processo de transição com preparação física. O Tricolor volta a treinar nesta segunda-feira (20).