Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Escalação do São Paulo: Dorival tenta encontrar substituto para Raí Ramos na lateral antes de decisão

Lateral titular em estreia de técnico é desfalque certo por já ter atuado em Copa do Brasil

Dorival durante treino desta manhã, no CT da Barra Funda (Foto: Divulgação)
Escrito por

O São Paulo encerrou nesta segunda-feira (24), no CT da Barra Funda, sua preparação para a partida ante o Ituano, duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, fora de casa, às 21h30 (de Brasília). A atividade serviu para o técnico Dorival Júnior buscar o substituto para Raí Ramos na lateral-direita, já que o jogador é desfalque certo para o confronto por já ter jogado a competição justamente pelo rival rubro-negro.

Atualmente, Dorival conta com outras três opções para a posição: Rafinha, Nathan e Orejuela. A escolha dependerá do tipo de jogo que o comandante tricolor quer implantar para a decisão. Após o empate em 0 a 0 no duelo do Morumbi, o São Paulo precisa vencer o jogo para se classificar. Nova igualdade leva a disputa da vaga para os pênaltis.


+ Hulk interessa a time de ex-técnico do Atlético, atacante da Seleção pode jogar na Inglaterra… o fim de semana do Mercado!

Mais veterano entre as peças, Rafinha atende um anseio defensivo do comandante. Com o antecessor Rogério Ceni ele entrava e atuava mais fechando uma linha de três na zaga, como defensor, do que propriamente apoiando como exigirá sua posição no 4-4-2 habitual usado por Dorival.

Nathan era uma espécie de 'xodó' de Ceni, que chegou até mesmo a treiná-lo na zaga na mesma função de Rafinha. Entretanto, no primeiro jogo de Dorival, a vitória sobre o América-MG no último final de semana, sequer foi relacionado para ficar no banco. Posto ocupado por Orejuela.

A lateral de fato será a sina tricolor para o jogo. Isso porque na esquerda, o garoto Patryck, único nativo na posição, sentiu de novo a pressão do pouco tempo no profissional e acabou substituído e criticado pela torcida no sábado. Pode ser que a opção seja por Caio, atacante improvisado no setor.

O restante da equipe deverá ser mantido igual. O São Paulo deve jogar com Rafael; Rafinha (Orejuela ou Nathan), Arboleda, Beraldo e Patryck (Caio); Luan, Pablo Maia, Nestor e Michel Araujo; Luciano e Calleri.

O treinamento desta manhã começou com um circuito físico, comandado pelos preparadores. Na sequência, o técnico Dorival Júnior e os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero comandaram dois trabalhos táticos. No primeiro, utilizando uma área delimitada do gramado, o grupo fez um treinamento coletivo, de 11 contra 11. Depois, já utilizando toda a extensão do campo, fez um complemento posicional. Houve ainda um aperfeiçoamento de bolas paradas.

A delegação viaja para a Itu somente no horário do jogo, saindo do Centro de Treinamento da Barra Funda direto para o estádio Dr. Novelli Júnior. 

+ Confira os jogos e classificação resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

+ Confira os jogos, classificação e simule resultados da Copa do Brasil-23 na tabela do LANCE!

+ Confira os jogos, classificação e simule resultados da Sul-Americana-23 na tabela do LANCE!