Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Escalação do São Paulo: Arboleda tem lesão descartada, mas pode ser poupado de confronto com o Vasco; Dorival mexe no meio-campo

Pablo maia pode ganhar um descanso, enquanto Caio, que voltou a treinar, retorna à lateral-esquerda

Arboleda durante treinamento do Tricolor, no início do ano (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

O São Paulo treinou pela primeira vez com o elenco completo na manhã desta sexta-feira (19), no CT da Barra Funda, após a vitória sobre o Sport, pela Copa do Brasil, com uma boa notícia: exames realizados pelos médicos descartaram qualquer lesão no zagueiro Arboleda, que deixou o jogo na Ilha do Retiro sem conseguir andar. Mesmo assim, o equatoriano deverá ser poupado pelo técnico Dorival Júnior para o duelo das 18h30 (de Brasília) deste sábado (20) ante o Vasco, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Com uma fadiga muscular, Arboleda não participou das atividades com o restante do plantel são-paulino no gramado, trabalhando na parte interna do CT.

+ Confira os clubes brasileiros com mais sócios-torcedores

Para a sua posição, Dorival tem duas opções. Alan Franco, que o substituiu no confronto no Recife (PE), é o favorito, já que na visão do treinador é ele a primeira opção reserva para o lado direito da zaga. Entretanto há Diego Costa, que até agora foi usado pelo comandante são-paulino somente pelo lado esquerdo, onde Beraldo é titular absoluto.

A saída de Arboleda não deverá ser a última alteração no Tricolor. No meio-campo, Pablo Maia, titular há dez jogos seguidos, pode enfim ganhar um respiro. Luan ou Jhegson Méndez devem aparecer nos 11 iniciais.

Na lateral-esquerda, Caio deverá voltar a assumir a titularidade, já que após ser desfalque no Nordeste com uma fadiga muscular no adutor esquerdo, treinou normalmente com o restante dos companheiros. Na direita, Rafinha, que jogou 90 minutos ante Sport e Corinthians, deve ganhar um respiro. Na Ilha do Retiro Dorival testou Nathan alguns minutos. Deve ser o escolhido para entrar.

No setor ofensivo, após o 4-1-4-1 adotado no primeiro tempo no duelo com o Sport não conseguir encaixar direito, Dorival pode promover alterações nas peças de ataque. Wellington Rato deve ceder seu lugar para Marcos Paulo ou Luciano.

O provável São Paulo para encarar o Vasco vem com Rafael; Rafinha (Nathan), Alan Franco (Diego Costa), Beraldo e Caio; Pablo Maia (Luan ou Méndez), Nestor e Michel Araujo; Alisson, Calleri e Wellington Rato (Luciano ou Marcos Paulo).

Nas atividades desta manhã, a comissão técnica começou os trabalhos do dia exibindo um vídeo com orientações aos atletas. No gramado, após o aquecimento, a comissão comandou um trabalho tático de posicionamento, um ensaio de bolas paradas, uma movimentação ofensiva com finalizações e um trabalho técnico em espaço reduzido.

A novidade entre os contundidos foi David, que em transição com a preparação física após um trauma no joelho direito, deu mais um passo em sua evolução e fez parte dos trabalhos com bola junto com o grupo, ainda sem contato físico.

+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão

+ Confira os jogos e classificação resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!