Felipe Negrucci teve seu papel reinventado no São Paulo. Revelado em Cotia e volante de origem, o jogador vivia um período de pouco espaço sob o comando de Luis Zubeldía, por exemplo. Com Hernán Crespo, o cenário passa a ser diferente.

Agora, aparece como uma "carta coringa". Nos dois jogos nos quais foi escalado pelo treinador, o jogador teve um papel diferente, improvisado na zaga.

Com um problema no setor, com três zagueiros lesionados (Tolói, Ferraresi e Alan Franco), Negrucci apareceu como uma alternativa para o sistema do argentino.

➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Sabe-se que Crespo gosta de jogar com três zagueiros, sistema no qual mais se adapta. Mas com uma escassez de opções, Negrucci surgiu como sua pedra preciosa no caminho. Contra o Fortaleza, por exemplo, fechou o trio com Sabino e Luiz Gustavo. Arboleda, neste jogo, estava suspenso.

Muito dessa "salvação" tem a ver com as características do volante. Aos 21 anos, é visto como um jogador polivalente, capaz de atuar tanto como primeiro e segundo volante. Na zaga, já havia se arriscado em algumas oportunidades ainda em Cotia, algo que foi resgatado por Hernán Crespo neste momento.

➡️Luciano se aproxima de meta no São Paulo e vive contagem regressiva

Sua solidez defensiva chama atenção. Como zagueiro central, principalmente. Inclusive, atuou desta forma contra o Fortaleza. Com Crespo, seus números se destacam. Em dois jogos como zagueiro titular, registrou 62 de 75 passes certos e 4 de 13 lançamentos longos completos. Finalizou uma vez para fora, recuperou 10 bolas, somou 1 desarme e 1 interceptação, cometeu 3 faltas e venceu 5 de 17 duelos. Os dados são do Sofascore.

Os números explicam. Agora, a tendência é que Negrucci se firme ainda mais com Crespo pensando na situação de alguns setores do time e na sequência da temporada. O Tricolor enfrenta o Palmeiras no domingo (5). Arboleda estará de volta, mas ainda existe uma dúvida quanto ao restante dos zagueiros que estão no departamento médico.

Negrucci está conquistando a confiança de Crespo (Foto: Jota Erre/AGIF)

Negrucci não teve espaço no começo do ano

No começo do ano, a situação de Negrucci era diferente. Mesmo em momentos nos quais o meio de campo era visto como problema, o atleta não recebia oportunidades. Inclusive, chegou até mesmo a ser sondado por equipes do exterior em alguns momentos.

Seu contrato com o São Paulo encerra na metade de 2026.

Siga o Lance! no Google News