Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em seu melhor momento na carreira, Igor Vinícius fala sobre a presença de ‘espírito’ no São Paulo

De acordo com as falas do lateral-direito, o Tricolor mostrou qualidade técnica em clássico contra o Palmeiras, a presença de 'espírito' na equipe foi o essencial<br>

Igor Vinícius destacou qualidade do São Paulo em clássico (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
Escrito por

Após o empate do São Paulo por 0 a 0 contra o Palmeiras, Igor Vinícius falou sobre a forte presença de 'espírito' no Tricolor paulista. O lateral-direito vive o que se pode considerar como seu melhor momento na carreira com a camisa da equipe.

Saiba quem pode sair do São Paulo no final desta temporada

Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Nesta temporada, o camisa 2 foi autor de quatro gols e conta com sete assistências - um dos maiores garçons do elenco de Rogério Ceni em 2022. Em comparação, em 2021 foram dois gols e seis assistências, e em 2020, não balançou as redes nenhuma vez, mas deu três assistências.

Neste último domingo (16), o jogador esteve presente no movimentado clássico entre Palmeiras e São Paulo, disputado no Allianz Parque no Campeonato Brasileiro.

A partida era de grande significado para o Tricolor: além de estar diante do atual líder da competição - fora de casa - a equipe segue na luta de buscar sua vaga na Copa Libertadores.

Mesmo sem gols em nenhum dos lados, o empate foi marcado por diversas polêmicas. Por parte do São Paulo, dois jogadores expulsos. Do Palmeiras, um pênalti convertido por Scarpa defendido por Felipe Alves - mais tarde eleito como craque da partida.

Durante os bastidores postados pelo São Paulo, Igor Vinícius falou sobre a dificuldade típica que carrega o Choque-Rei. Para o jogador, a equipe prezou por dois pontos essenciais: qualidade e espírito. Ainda em sua fala, destacou que a presença deste 'espírito' foi um dos quesitos mais fortes que acompanharam a partida.

 - Clássico nunca é fácil, mas a gente sabe que além da qualidade, tem que por espírito. A equipe conseguiu por isso em campo, além da qualidade, impôs espírito - disse.

O São Paulo volta a campo na quinta-feira (20) contra o Coritiba, também pelo Brasileirão. O confronto acontece no estádio do Morumbi, às 20h.