Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Do drama ao possível alívio: Dorival revê rival da estreia pelo São Paulo

Com um turno à frente do Tricolor, treinador reencontra o Atlético-GO em situação muito mais cômoda do que quando assumiu e pode mudar o foco da briga no Brasileiro

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

A partida do São Paulo contra o Atlético-GO neste sábado é marcante para o técnico Dorival Júnior. A partir das 19h, no Estádio Serra Dourada, o comandante vai reencontrar o adversário de sua estreia pelo Tricolor. E pode, com uma vitória, vivenciar situação bem diferente da que encontrou quando desembarcou no Morumbi,

Dorival assumiu o São Paulo no lugar de Rogério Ceni na 13ª rodada do Nacional. No Morumbi, a expectativa era de uma vitória contra o lanterna da competição para embalar uma reação, já que a equipe ocupava a zona do rebaixamento. No entanto, o time jogou muito mal e apenas empatou em 2 a 2. Completou oito jogos sem vencer, ficou com 12 pontos e na 17ª colocação. 

Agora, um turno depois, a situação melhorou consideravelmente. O Tricolor vem de duas vitórias consecutivas, pode engatar a terceira pela primeira vez no campeonato, e além de se distanciar do Z4, entra de vez na briga por vaga na Libertadores. A equipe tem 40 pontos na 11ª colocação e termina a rodada em 9º se vencer e Atlético-MG perder para o Santos e Atlético-PR, para o Cruzeiro. Ambos têm 42 pontos e jogam fora de casa.

O São Paulo oscilou muito nas mãos de Dorival, algo que ele sempre disse que era esperado. A cada jogo, o treinador destacou a falta de entrosamento do time, montado em meio ao campeonato, e outros fatores que impediam uma evolução consistente. Agora, após duas vitórias, a esperança é que a arrancada tão esperada se concretize. 

Sob o comando de Dorival, o São Paulo obteve oito vitórias, cinco empates e seis derrotas. Foram 29 pontos conquistados de 57 disputados, aproveitamento de 50,8%.. Bem melhor do que o início, quando o time patinou.

No segundo turno, o São Paulo tem a 5ª melhor campanha com 21 pontos. A melhora bate com a presença de Hernanes. Desde a estreia do meia, melhor jogador do time, o aproveitamento é de G4. O Profeta voltou no duelo contra o Botafogo pela 17ª rodada, vitória de 4 a 3 no Engenhão. Neste sábado, eles estarão juntos na tentativa de melhorar ainda mais o cenário.