Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Doriva tenta frustrar o São Paulo em negociação por Kieza no Bahia

Técnico concedeu entrevista à rádio oficial do time baiano e prometeu fazer todos os esforços possíveis para manter o centroavante que já discute salários com os paulistas

Kieza chegou em 2014 ao Bahia e já teve o empréstimo renovado uma vez (Foto: Edson Ruiz)
Escrito por

O São Paulo terá um velho conhecido como inimigo na busca para contratar o centroavante Kieza. Anunciado no Bahia na última quarta-feira, o técnico Doriva já falou como treinador do Esquadrão de Aço em rádio do clube nesta quinta e prometeu fazer todos os esforços possíveis para manter o vice-artilheiro do Brasil em Salvador no próximo ano.

- O Kieza é um grande jogador. É ídolo do torcedor baiano porque é um jogador que faz a diferença, é um goleador. E por isso é indispensável para nosso time. Conversamos com o presidente (Marcelo Sant'Anna) e ele fará de tudo para que o Kieza permaneça conosco - pediu o comandante.

Doriva foi demitido do São Paulo ainda em 9 novembro, com apenas sete partidas à frente da equipe na qual começou a carreira como atleta na década de 1990. Desde então, o Tricolor Paulista vem sendo dirigido pelo interino Milton Cruz e a ausência de um treinador, aliada à crise financeira no Morumbi, fez com que o clube iniciasse a janela de transferências de forma tímida.


Agora, o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro já diz ter acertado com um novo treinador e a investida sobre Kieza deve acelerar nos próximos dias. Os paulistas já discutem salário com o centroavante, que deve receber vencimentos próximo à metade do que era pago para Luis Fabiano - o ídolo ganhava cerca de R$ 500 mil, além de bônus por metas.

Kieza fez 50 jogos nesta temporada e marcou 29 gols, número que o deixa atrás somente de Ricardo Oliveira na artilharia do futebol brasileiro em 2015. O santista balançou as redes adversárias 34 vezes para ser o líder do ranking. A chegada ao Bahia aconteceu ainda em 2014 e o bom desempenho fez com que os nordestinos estendessem o empréstimo do Shanghai Shenxin (CHN), que também renovou o vínculo do artilheiro até o fim de 2017.