Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque contra o Mirassol, Reinaldo não perde pênalti pelo São Paulo desde 2019

O atleta marcou mais um pênalti na última partida disputada pelo Tricolor, no último domingo (13)

Reinaldo não perdeu nenhum pênalti desde 2019 (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo venceu o Mirassol por 3 a 0 neste último domingo (13), sendo Reinaldo o autor do primeiro gol, após uma cobrança de pênalti. O jogador não perdeu nenhuma cobrança desde 2019.

O camisa 6 do Tricolor somou um total de 14 cobranças seguidas cumpridas com êxito. A última vez que o lateral-esquerdo errou um pênalti foi em setembro de 2019, em uma partida contra o Goiás, válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

Desde então, segue invicto em todas as cobranças marcadas. Ao todo, o atleta soma quinze cobranças vestindo a camisa do São Paulo. Destas, sete colocaram o time em vantagem, duas empataram a partida e seis foram responsáveis por abrir o placar.

Nesta temporada 2022, Reinaldo foi responsável por dois gols, sendo o primeiro contra o Água Santa e o segundo contra o Mirassol, na última partida disputada. Ambos frutos de pênaltis também.

Considerado o destaque da partida do último domingo (13), Rogério Ceni enfatizou o bom rendimento do jogador.

- O Reinaldo como batedor de pênaltis é bem superior a mim quando jogava. Ele tem aproveitamento de 90%, 95%, eu tinha aproveitamento de 80% mais ou menos quando batia. Eu tenho muito mais convicção que o Reinaldo vai fazer o gol do que eu quando batia - afirmou.

TABELA
> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2022 e simule os próximos jogos

O São Paulo já está classificado para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista, mas ainda enfrentará o Botafogo-SP, no Morumbi, às 16h, em partida válida pela competição.