Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel volta a treinar no São Paulo, mas não está nos planos do clube

Meio-campista que estava na Ponte Preta retorna nesta quarta (2) aos trabalhos no CT da Barra Funda; atividades, no entanto, serão em horários alternativos 

Meio-campista entrou em campo dez vezes pela Ponte Preta, mas não agradou em Campinas (Rodolfo Rossi/PontePress)
Escrito por

Sem conseguir cavar seu espaço na Ponte Preta e com contrato com o São Paulo até dezembro desta temporada, o meio-campista Daniel volta a trabalhar no CT da Barra Funda nesta quarta-feira (2). O jogador, no entanto, não está nos planos do técnico Diego Aguirre e treinará em horários separados do elenco tricolor até que seja negociado com algum outro clube.

Contratado pelo Tricolor no fim de 2014, o meia armador foi emprestado à Macaca para a disputa do Paulistão, mas não convenceu em Campinas e, por conta do alto valor de seu salário, não teve o contrato renovado para a Série B do Brasileirão. Jogando pela equipe do interior, Daniel fez dez jogos, cinco deles como titular e somou 455 minutos em campo, sem ter feito gols.

No ano passado, o atleta do Tricolor esteve no Coritiba durante a disputa do Campeonato Brasileiro. O problema, porém, é que Daniel se machucou e teve condições físicas de atuar apenas nas rodadas finais da competição. O Coxa acabou rebaixado para a Segundona e o meia retornou ao São Paulo.

Com 16 partidas oficiais pelo Tricolor (duas em 2015 e 14 no ano seguinte), Daniel não terá espaço no clube do Morumbi com o técnico Diego Aguirre. Nos bastidores, a diretoria são-paulina entende que Daniel não conseguiu justificar sua contratação dentro de campo e, por isso, não ganhará uma nova oportunidade. 

Dois clubes da Série A sondaram o jogador nos últimos dias, mas as negociações ainda não avançaram. Enquanto a situação não for resolvida, Daniel trabalhará no São Paulo em horários alternativos.