Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Alves lesionado e inscrição no Paulistão: Orejuela pode ser peça chave para maratona do São Paulo

Com apenas Igor Vinícius disponível para jogar na ala, o lateral colombiano deve estrear pelo Tricolor e revezar na posição devido à intensa maratona de jogos que a equipe terá

Orejuela ainda não estreou pelo Tricolor (Foto: Reprodução/ Twitter @SaoPauloFC)
Escrito por

Na última quarta-feira (5), o ala direito do São Paulo, Daniel Alves, deixou o campo na partida contra o Racing, da Argentina, contundido. Com isso, durante os próximo jogos, o treinador Hernán Crespo não contará com o camisa 10, o que pode abrir espaço para a estreia de Orejuela, reforço do Tricolor que ainda não fez sua estreia.


VEJA A TABELA ATUALIZADA DA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES DE 2021!


Desde sua chegada ao São Paulo, o colombiano trata de uma lesão e, agora que está recuperado, está a disposição do treinador para estrear pela equipe.

Enquanto Orejuela esteve afastado dos gramados por conta de sua recuperação, o reserva imediato de Daniel foi Igor Vinícius e, antes do camisa 10 ser fixado como ala, Galeano chegou a atuar pelo lado direito. 

No Campeonato Paulista, mesmo que estivesse em boas condições físicas, o lateral colombiano não poderia atuar, uma vez que não foi inscrito na lista para a primeira fase do torneio. Com a classificação para o mata-mata, porém, Crespo garantiu que Orejuela será incluído na relação de inscritos.

Com a escalação de Igor Vinícius no último jogo do Tricolor, diante do Mirassol, fora de casa, é possível que Orejuela enfim ganha a chance de estrear pelo São Paulo, contra o Rentistas, do Uruguai, fora de casa, na quarta-feira (12), pela Libertadores, competição na qual o colombiano já está inscrito.

Na coletiva após a partida contra o Mirassol, Crespo comentou sobre a possibilidade de que Daniel Alves e Luciano (que também se lesionou contra o Racing) não se recuperem tão cedo e percam a reta final do Paulistão, cenário que torna Orejuela ainda mais importante para a maratona de jogos que o Tricolor terá pela frente caso avance até a final.

Daniel Alves e Luciano tiveram a mesma lesão, um estiramento na coxa. O camisa 10 teve a lesão na coxa direita, enquanto o camisa 11 estirou o músculo da coxa esquerda.

Sendo um jogador muito ofensivo e de muita velocidade, Orejuela se encaixa bem nas características que Crespo procura para seus alas. Com o colombiano no lugar de Daniel Alves, é possível que o time perca um pouco de qualidade na criação, mas pode ganhar em ofensividade e em físico pelo lado direito.

Se o Tricolor chegar até a final do Paulistão, disputará oito jogos em 17 dias, jogando uma vez a cada 48 horas. Com uma calendário tão desgastante, revesar os jogadores é crucial, o que faz com que a volta de Orejuela entre as opções disponíveis para Crespo seja um ótimo reforço.

CONFIRA AS DATAS DOS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DO PAULISTÃO!

O São Paulo joga nesta quarta-feira (12), às 19h (de Brasília), contra o Rentistas, do Uruguai, fora de casa, em partida da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. 

Apenas dois dias depois, na sexta-feira (14), às 21h30, o time já tem novo confronto, dessa vez no Morumbi, contra a Ferroviária, pelas quartas de final do Paulista.