Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De criticado a artilheiro: a evolução de Gilberto após gol no Corinthians

Atacante chega ao Majestoso sendo goleador do São Paulo na temporada, Na Florida Cup, ele marcou o último gol de pênalti do título sobre o rival e depois não parou mais

(Foto: GREGG NEWTON/AFP)
Escrito por

O São Paulo está sem Cueva e Pratto, consideradas as duas referências técnicas do elenco atual. Mas se engana quem pensa que o time estará desguarnecido no clássico contra o Corinthians neste domingo, às 16h, no Morumbi. Além da presença de mais de 50 mil torcedores, público estimado para o confronto, dentro de campo um centroavante sem grife tem os melhores números entre todos relacionados para o jogo: Gilberto.

O centroavante é o artilheiro do São Paulo na temporada, com sete gols marcados. Para se ter uma ideia, o número corresponde a metade dos tentos anotados por todo ataque do Corinthians, que balançou as redes 14 vezes em 2017. E olha que quando se fala do Majestoso, Gilberto tem boas lembranças.

Foi no clássico entra as equipes na Florida Cup, torneio de pré-temporada nos Estados Unidos, que o atacante começou a ganhar confiança no São Paulo. Foi dele o gol de pênalti que encerrou a série na final da competição e deu o título ao Tricolor. Gilberto comemorou como um golaço em final de campeonato e a partir dali passou a ter sua melhor fase desde que chegou ao clube.

O camisa 17 substituirá novamente o atacante Lucas Pratto, que serve à seleção da Argentina. Na quarta-feira passada, fez o mesmo e marcou o gol no empate por 1 a 1 contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. O artilheiro vem embalado.

E se Gilberto vive boa fase, a torcida do São Paulo não está disposta a perder. Até este sábado, 42.500 ingressos haviam sido vendidos para o clássico. A expectativa do clube é que a marca ultrapasse os 50 mil pagantes e estipular o novo recorde do estádio ano ano. Neste Paulistão, o Tricolor tem dois grandes públicos na conta: 50.952 presentes nos 5 a 2 sobre a Ponte Preta e 43.961 nos 2 a 2 com o Mirassol. A média são-paulina no Estadual é de 23.584 torcedores. Já o último duelo contra o Corinthians, no Campeonato Brasileiro de 2016, teve 53.781 presentes.