Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o Flamengo, São Paulo busca se firmar como candidato ao título

Tricolor tem o quarto melhor aproveitamento do Brasileirão, mas foi derrotado quando enfrentou as equipes que estão à sua frente nesta estatística. Agora, duelo é com o Fla

São Paulo tenta demonstrar força contra o atual campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores (Fotos: Paulo Pinto / saopaulofc.net)
Escrito por

Neste domingo, às 16h, o São Paulo tem pela frente o Flamengo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quinto colocado no torneio nacional, o Tricolor tem três jogos a menos do que seus concorrentes diretos e não descarta a briga pelo título. Para isso, no entanto, é necessário conseguir vitórias em partidas-chave. Até aqui, a equipe tropeçou nos jogos contra o Atlético-MG (terceiro) e Internacional (líder). 

Até este momento da competição, o Tricolor registra aproveitamento de 60% dos pontos disputados - o quarto melhor do campeonato. A equipe ainda não jogou pela 1ª, 16ª e 18ª rodadas por conta de seu envolvimento na Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, e também das consequências da pandemia do novo coronavírus.

O problema do São Paulo, no entanto, é que quando teve a oportunidade de tirar pontos de seus principais adversários, o time tropeçou. Em Minas, contra o Atlético-MG, o Tricolor foi protagonista de uma polêmica ao ter anulado um gol do atacante Luciano, mas depois caiu de produção e foi superado, por 3 a 0, com show da equipe comandada por Jorge Sampaoli. 

Quando foi ao Sul enfrentar o Internacional, o São Paulo voltou a tropeçar. O Tricolor saiu atrás do marcador, empatou logo em seguida e teve um jogador a mais em campo por mais de 30 minutos no segundo tempo. A equipe do Morumbi não conseguiu se aproveitar da vantagem numérica e ficou em igualdade com um de seus principais rivais. 

Agora, o desafio é o Flamengo - atual campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores. Mais uma vez fora de casa, o Tricolor tenta demonstrar que está na briga pelo título e que tem condições de brigar de igual para igual com seus concorrentes. Com uma média de 1,3 gols sofridos por jogo na temporada, o sistema defensivo vai ser colocado à prova.