Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conheça o 4 de Julho, adversário do São Paulo na Copa do Brasil que eliminou o Cuiabá da competição

Time da cidade de Piripiri, no Piauí, foi fundado em 1974, mas se profissionalizou apenas em 1988. O clube tem algumas histórias curiosas em sua fundação

Equipe do 4 de Julho (Foto: Célio Junior/4 de Julho)
Escrito por

Nesta terça-feira (1), o São Paulo enfrenta o 4 de Julho, do Piauí, pela terceira fase da Copa do Brasil. O adversário do Tricolor jogará em casa e, mesmo que seja um time de menor expressão, chega forte na competição após eliminar o Cuiabá na segunda fase do torneio.


CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO APÓS A PRIMEIRA RODADA!

Fundado em 1974, o time é da cidade de Piripiri, no Piauí, e a data na qual foi fundado e que o nomeia, é uma homenagem à data na qual é comemorada a emancipação da cidade, cuja prefeitura, inclusive, é a patrocinadora do clube.

As cores do clube são fruto de uma história peculiar. Um dos fundadores do clube, o ex-atleta Luiz Cavalcante, trouxe do Recife o primeiro jogo de camisas para o time. O uniforme trazido por ele era uma réplica do uniforme do Náutico, de Pernambuco e, assim, o 4 de Julho incorporou o vermelho e branco como suas cores principais.

O Gavião Colorado (apelido do clube) se profissionalizou somente em 1988, 14 anos após ser fundado e se tornou tetracampeão do Campeonato Piauiense, levantando a taça nos anos de 1992, 1993, 2011 e voltando a ser campeão estadual em 2020.

Na Copa do Brasil deste ano, o clube do Piauí eliminou um time da Série A, o Cuiabá, na segunda fase do torneio. A partida foi em jogo único, disputado no Estádio Lindolfo Monteiro, que fica em Teresina e pertence ao River do Piauí.

Contra o São Paulo, o 4 de Julho também não jogará em seu estádio, oa Arena Ytacoatiara, em Piripiri. A partida será realizada no estádio Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, na cidade de Teresina.

A bola rola nesta terça-feira (1), às 21h30 e o jogo marca o primeiro duelo entre as duas equipes nesta fase da competição. Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (8), no Estádio do Morumbi, em São Paulo.