Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confiante na volta ao Morumbi, São Paulo pode igualar série de vitórias

Caso vença o Novorizontino, Tricolor pode chegar ao quarto triunfo consecutivo como mandante e igualar sua melhor sequência em casa sob o comando de Fernando Diniz

Último jogo no Morumbi foi com vitória sobre o Água Santa (Foto: Bruno Riganti/Photo Premium/Lancepress!)
Escrito por

Após uma expedição ao interior do estado, o São Paulo retorna para casa para mais uma partida do Paulistão-2020. Nesta segunda-feira, contra o Novorizontino, o time entra em campo confiante para igualar uma sequência que conquistou logo na chegada de Fernando Diniz, em 2019: vencer quatro partidas consecutivas, algo bastante raro nos últimos tempos.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão clicando aqui

Somando as vitórias sobre o Vasco (1 a 0) e o Internacional (2 a 1), em 2019, com a em cima do Água Santa (2 a 0), em 2020, são três triunfos consecutivos, um a menos do que a melhor sequência com Diniz. A motivação para chegar a essa marca se dá também pela volta ao Morumbi, após duas rodadas como visitante na competição estadual e quatro importantes pontos conquistados.

- Conquistamos pontos importantes no interior, e agora temos que retomar a nossa força no Morumbi. Vencemos lá na estreia, contra o Água Santa (22 de janeiro), e queremos manter este bom início de estadual - disse Hernanes em declaração ao site oficial do clube durante a última semana.

A sequência anterior, que serviu como um bom cartão de visita para Diniz e acabou sendo de suma importância para a classificação direta na fase de grupos da Copa Libertadores, começou com uma vitória sobre o Fortaleza (2 a 1), no Pacaembu, depois vieram os triunfos sobre o Corinthians (1 a 0), o Avaí (1 a 0) e o Atlético-MG, essas três últimas no Morumbi, todas em outubro.

Dessa forma, pode haver uma marca inédita para o treinador são-paulino: a quarta vitória seguida no Cícero Pompeu de Toledo, o que não é atingido pelo clube desde o período entre março e abril de 2018, quando foram registrados cinco triunfos consecutivos no estádio: CRB (2 a 0), Red Bull Brasil (3 a 1), São Caetano (2 a 0), Corinthians (1 a 0) e Paraná (1 a 0).

A verdade é que no ano passado o aproveitamento do Tricolor em seu estádio não foi bom, apenas 56,5% dos pontos foram conquistados em jogos por lá. Nesta temporada, jogadores e comissão técnica querem fazer valer a força do Morumbi, e contam com a confiança na evolução do time, com a força da torcida e com a saudade de casa para garantir mais três pontos.

- É sempre especial jogar no Morumbi, com o apoio da nossa torcida, e já estamos com saudade. Foi um período importante em Araraquara, que mostrou uma evolução do time, e agora retornaremos mais confiantes para casa - comentou Hernanes ao site oficial são-paulino.

A esperada volta do São Paulo ao Morumbi está marcada para esta segunda-feira, às 20h, diante do Novorizontino, pela quarta rodada da fase de grupos do Paulistão-2020. O Tricolor é líder do Grupo C da competição com sete pontos e está à frente de Inter Limeira, Mirassol e Ituano.