Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/10/2015
15:29
Compartilhar

Um dinheiro oriundo da negociação de um jogador de nome Gustavo, da Portuguesa, motivou a agressão de Ataíde Gil Guerreiro ao presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar. Pelo menos essa é a informação que circula no São Paulo, depois de Ataíde, destituído da vice-presidência de futebol na terça-feira após agredir o mandatário, enviar um e-mail para Aidar ameaçando apresentar provas contra os escândalos caso ele não renuncie.

Segundo relatos de conselheiros que dizem ter acessado o conteúdo do e-mail, Aidar teria oferecido dinheiro para Ataíde aceitar fazer o negócio com o atleta. O ex-vice, então, ficou furioso e foi para cima do presidente, lhe desferindo um soco, como relatando pelo jornalista André Kfouri em seu blog no LANCE!.

Ataíde Gil Guerreiro promete provar acusações (Foto: Divulgação)


No registro de jogadores da Portuguesa na Federação Paulista de Futebol, há dois jogadores de nome Gustavo. Gustavo Tabalipa, de 22 anos, e Gustavo Lazzaretti de Araujo, de 31, ambos zagueiros.

No e-mail enviado a Aidar na última quarta-feira, Ataíde ainda ameaça apresentar provas de envolvimento do presidente em outras negociações, como dos volantes Wesley, que veio do Palmeiras, e Denilson, que foi para o Al Wahda (EAU), o do lateral-direito Douglas, vendido ao Barcelona (ESP), e do zagueiro Iago Maidana, que está sendo investigado pela CBF.

Ataíde prometeu tratar do assunto apenas no Conselho Deliberativo do clube. Nesta tarde, ele redigiu outro e-mail, desta vez endereçado à imprensa. Ele pede desculpas aos jornalistas, diz respeitar muito os profissionais por serem o canal entre o clube e a torcida, mas afirma que só tratará do assunto internamente.

Com tal cenário, fica ainda mais complicada a situação política do presidente Carlos Miguel Aidar. Nesta tarde, ele teria uma reuniao com influentes conselheiros para saber qual decisão tomará. Se ele não renunciar, a tendência é que um pedido de impeachment seja aberto.

Siga o Lance! no Google News