Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo comemora dois meses sem perder no Brasileirão; veja números

Após goleada no domingo, Tricolor chega à marca de nove jogos sem perder no torneio nacional e a quinta colocação na tabela; confira comparativo com outras competições

Brenner e Luciano foram responsáveis por oito gols no período (Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Premiado com uma goleada no último domingo sobre o Flamengo, o São Paulo comemora nesta terça-feira dois meses sem derrota no Campeonato Brasileiro. A última delas aconteceu contra o Atlético-MG, pelo placar de 3 a 0, no Mineirão, lá no dia 3 de setembro. Desde então foram nove partidas, com cinco empates e quatro vitórias no torneio.

No último revés, o técnico Fernando Diniz mandou a campo uma equipe diferente da que goleou o Rubro-Negro: Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo, Liziero; Hernanes, Tchê Tchê; Gabriel Sara, Pablo, Paulinho Bóia; Luciano. Os gols do Galo foram marcados por Alan Franco (dois) e Jair, e o Tricolor chegou a jogar bem e ter um tento anulado pelo VAR na primeira etapa.

Depois, o São Paulo engatou uma boa sequência: venceu o Fluminense por 3 a 1, empatou contra Bragantino (1 a 1), Santos (2 a 2), Internacional (1 a 1) e Coritiba (1 a 1); venceu Atlético-GO (3 a 0) e Palmeiras (2 a 0); empatou diante do Grêmio (0 a 0) e, por fim, goleou o Flamengo (4 a 1). Foram 17 gols feitos e apenas sete tomados.

Os maiores goleadores do time foram Brenner e Luciano, que balançaram as redes em quatro oportunidades cada um nesta competição. Os outros foram Gabriel Sara (três), Reinaldo (três), Vitor Bueno (dois) e Tchê Tchê (um).

A escalação do São Paulo no último compromisso foi: Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves, Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano, a dupla goleadora. Os gols foram marcados por Tchê Tchê, Brenner, Reinaldo e Luciano, e o time soma agora 30 pontos, na quinta colocação.

No meio deste torneio, o time disputou outros jogos, casos de Libertadores, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Desde 3 de setembro, contando apenas essas competições, os números não são tão positivos: foram três empates, três derrotas e apenas uma vitória, com os mesmos 17 gols feitos, mas 17 tomados.

Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar o Lanús pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Na ida, a equipe perdeu por 3 a 2 e agora recebe o time argentino, nesta quarta, às 19h15, precisando da vitória para avançar. No Brasileirão, o próximo compromisso é diante do Goiás, no sábado, às 19h, também no Morumbi.