Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com viagens e etapas decisivas, São Paulo se prepara para enfrentar calendário complicado

Além de enfrentar três competições diferentes, o Tricolor paulista contará com viagens e calendário apertado

São Paulo se prepara para enfrentar calendário complicado nos próximos dias (Foto: Divulgação/São Paulo)
Escrito por

O São Paulo se prepara para enfrentar uma sequência complicada de jogos até o final do mês. Com três competições e viagens, o Tricolor paulista terá um calendário muito apertado entre uma partida e outra.

GALERIA
> Janela fechando! Veja os clubes do Brasileirão que mais se reforçaram desde janeiro

Nesta quinta-feira (14), a equipe se prepara para enfrentar o Everton-CHI, pela segunda rodada da fase de grupos na Copa Sul-Americana, porém, um ponto positivo é que esta será disputada no estádio do Morumbi, sem precisar de viagens internacionais.

Porém, após esse jogo, o Tricolor paulista embala uma sequência de quatro partidas disputadas fora de casa. Três dias depois, no dia 17 de abril, enfrentará o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. 

TABELA
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Já no dia 20, viaja até Caxias do Sul para encarar o Juventude, no primeiro jogo da decisiva terceira fase da Copa do Brasil. No sábado da semana desta disputa, no dia 23 de abril, o Tricolor vai à Bragança Paulista e joga contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. 

E para finalizar o mês, a 2 560 metros de altitude, o São Paulo enfrentará o Jorge Wilstermann, na Bolívia, pelo terceiro jogo da fase de grupos da Sula.

Ao todo, o elenco viajará cerca de 8126 km, somando a distância das viagens de ida e volta, para seus próximos confrontos até o final de abril. 

Assim, o esperado é que Rogério Ceni siga adotando o seu estilo de rodízio de jogadores, a fim de evitar desgastes em seus jogadores nesta dura sequência.