Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com seis desfalques, São Paulo divulga relacionados contra Botafogo

Tricolor entra em campo no Morumbi às 21h desta quarta-feira e o técnico Diego Aguirre, além de não contar com Hudson e Militão suspensos, pode dar descanso a alguns titulares

Diego Souza aplicou belo voleio durante o aquecimento jogando futevôlei no CT (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo enfrenta o Botafogo, às 21h desta quarta-feira, no Morumbi, podendo terminar a oitava rodada do Campeonato Brasileiro como líder. Para a partida, o técnico Diego Aguirre terá seis desfalques e relacionou 23 jogadores, com uma provável escalação poupando alguns titulares.

O treinador já não poderá contar com Militão e Hudson, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o América-MG, no domingo. Além deles, Jucilei e Nenê, apesar de terem sido relacionados, têm chance de começarem a partida no banco de reservas por conta do desgaste físico e o clássico diante do Palmeiras, no sábado, no Allianz Parque.

A lista de pendurados ainda tem os zagueiros Arboleda e Bruno Alves e, com Anderson Martins de volta depois de cumprir suspensão, um dos dois deve virar suplente. Como o meio-campista Araruna não agradou improvisado aberto pela direita do ataque no fim de semana, também pode sair. o mais provável é que o lateral-direito Régis, os volantes Petros e Liziero, o meia Lucas Fernandes e o meia-atacante Marcos Guilherme também ganhem vaga.

Nesse cenário, o provável Tricolor em campo tem: Sidão, Régis, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Liziero, Petros e Lucas Fernandes; Marcos Guilherme, Everton e Diego Souza. Lembrando que Sidão e Régis também estão pendurados e perderão o Choque-Rei caso recebam amarelo.

Além de Militão e Hudson, Aguirre também não contará com o zagueiro Rodrigo Caio, em recuperação de cirurgia no pé esquerdo, o meia Cueva, que se prepara com a seleção peruana para a Copa do Mundo, e os atacantes Morato, com entorse no tornozelo esquerdo, e Gonzalo Carneiro, ainda em trabalho de reforço muscular.

Na tarde dessa terça-feira, o São Paulo encerrou a sua preparação para enfrentar o Botafogo. A imprensa só pôde ver os primeiros 15 minutos da atividade. O Tricolor divulgou que o elenco começou o dia com exercícios de fortalecimento muscular no Reffis e, depois, foi ao gramado fazer atividades físicas e de posicionamento em campo, simulando situações de jogo e ajustando as cobranças de bolas paradas.

Para terminar esta oitava rodada como líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo, dono de 13 pontos no torneio e único invicto na competição, precisa vencer o Botafogo e torcer para que Flamengo (14 pontos), Fluminense e Atlético-MG (ambos com 13 pontos, mas com uma vitória a mais do que o Tricolor) apenas empatem seus compromissos.

Confira abaixo os 23 jogadores relacionados por Diego Aguirre:

Goleiros: Jean e Sidão
Laterais: Bruno, Edimar, Régis e Reinaldo
Zagueiros: Anderson Martins, Arboleda e Bruno Alves
Volantes: Araruna, Jucilei, Liziero e Petros
Meias: Everton, Lucas Fernandes, Nene, Shaylon e Valdívia
Atacantes: Caíque, Diego Souza, Marcos Guilherme, Paulinho e Tréllez