Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
2
0
Água Santa - Escudo
Água Santa

Com a cara de Diniz, São Paulo vence o Água Santa na estreia do Paulista

Com muito toque de bola e buscando infiltrações na área adversária, Tricolor fez 2 a 0 no Água Santa, com gols de Pablo e Daniel Alves, pela primeira rodada Paulistão

Bruno Riganti/Photo Premium/Lancepress!
Escrito por

O São Paulo mostrou o estilo de Fernando Diniz para fazer 2 a 0 no Água Santa e vencer na estreia da Campeonato Paulista. Com golaços de Pablo e Daniel Alves, boas trocas de passes e futebol ofensivo, o Tricolor conquistou os primeiros três pontos no Estadual e deixou uma boa impressão no primeiro teste da temporada.

Com a vitória, o São Paulo fica na liderança do Grupo C, enquanto o Água Santa é o terceiro do A. No próximo domingo, às 16h, o Tricolor já tem o clássico contra o Palmeiras, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

> Confira a classificação do Campeonato Paulista

Bom começo
Se o São Paulo teve problemas no seu setor ofensivo em 2019, a partida contra o Água Santa deu indícios de que a situação pode mudar nesta temporada. Apesar de parecer nervoso nos primeiros minutos de jogo e perder algumas bolas fáceis, o Tricolor abriu o placar logo aos 5 minutos. E, assim como marcar no seu primeiro jogo no último ano, Pablo também marcou na estreia em 2020. O atacante recebeu de Vitor Bueno na entrada da área, cortou a marcação e finalizou colocado no canto de Thomazella. 

No dia do aniversário do ídolo Rogério Ceni, celebrado nesta quarta, o goleiro Tiago Volpi, que assumiu a camisa 1 nesta temporada, brilhou no Morumbi. Ele fez duas defesas espetaculares no mesmo lance e salvou o São Paulo de sofrer o empate ainda no primeiro tempo.

O garçom
Após terminar 2019 em alta, sendo o artilheiro do time no Brasileiro, Vitor Bueno segue sendo um dos jogadores mais importantes do Tricolor. Mas, neste primeiro jogo, ele se destacou pelas assistências. Depois de servir Pablo, o meio-campista também deu o passe para Daniel Alves marcar o segundo gol do São Paulo, no fim do primeiro tempo, após uma boa jogada coletiva, que começou ainda no campo de defesa e terminou quase na linha da pequena área, com o camisa 10 finalizando duas vezes para fazer 2 a 0 para o Tricolor.

Manteve o ritmo
Na etapa complementar, o São Paulo conseguiu criar oportunidades para ampliar o placar, mas Helinho, Daniel Alves e Hernanes não conseguiram marcar. Depois da entrada de Alexandre Pato, o time caiu um pouco de produção, mas continuou tocando a bola tentando infiltrar na área do Água Santa, no estilo de Diniz. Felizmente, para os tricolores, a vitória já estava garantida.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 0 ÁGUA SANTA


Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Horário: 22/1/2020, às 21h30
Árbitra: Edina Alves Batista (SP) - Nota LANCE!: 6,0 - não atrapalhou o andamento da partida.
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Marco Antonio de Andrade Motta Júnior (SP)
Público/Renda: 18.493 presentes/R$ 523.613,00
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Alexandre Pato (SAO) e Uéderson (AGU)
Cartão vermelho: -

Gols: Pablo, 5'/1ºT (1-0), Daniel Alves, 41'/1ºT (2-0)

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Léo; Tchê Tchê, Hernanes (Liziero, 26'/2ºT) e Daniel Alves; Helinho (Alexandre Pato, 19'/2ºT), Vitor Bueno e Pablo (Brenner, 39'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

ÁGUA SANTA: Thomazella, Luis Ricardo, Andrés Robles, Walisson Maia e Jonathan; Wellington Reis, Pio (Velicka, Intervalo), Marquinhos e Robinho (Luan Dias, 30'/2ºT); Felipe Azevedo e Dinei (Uéderson, 29'/2ºT). Técnico: Fernando Marchiori.