Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chegou o dia: artilheiros, pendurados e tudo o que você precisa lembrar sobre o São Paulo no Paulistão 2020

Já classificado para as quartas de final, São Paulo encara o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira e o Guarani no domingo. É preciso ter atenção com os cartões amarelos

Paulistão recomeça nesta quinta-feira para o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Quatro meses e dez dias depois de bater o Santos por 2 a 1 no Morumbi, já sem a presença do público, o São Paulo reiniciará sua caminhada no Campeonato Paulista de 2020. O adversário será o Red Bull Bragantino, às 20h desta quinta-feira, novamente no Morumbi.

Você lembra quem é o artilheiro da equipe no torneio? E o provável rival nas quartas de final? Sabe quem são os pendurados? E o provável time titular? Veja abaixo tudo o que é preciso saber sobre o Tricolor no Estadual.

O time titular

Fernando Diniz não fez mistério: Pablo herdou a vaga de Antony, vendido ao Ajax, e Tiago Volpi está de volta ao gol após se recuperar de fratura na mão esquerda. O time terá Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo, Vitor Bueno e Pato.

Os únicos jogadores fora de combate são o zagueiro Walce e o atacante Rojas, que se recuperam de cirurgias de joelho e não têm data exata para voltarem a jogar. Não há ninguém suspenso e, como mostraram os exames de segunda-feira, ninguém contaminado pela Covid-19 neste momento.

A artilharia

Daniel Alves, com quatro gols, é o artilheiro do São Paulo na competição até o momento. Pablo e Pato vêm logo atrás, com três. Brenner, Reinaldo, Hernanes e Arboleda marcaram um gol cada. O artilheiro da competição é um ex-são-paulino e joga no rival desta noite: Ytalo, com sete gols.

Classificação

Com 18 pontos, o São Paulo já garantiu a classificação para as quartas de final, mas ainda não assegurou a liderança do Grupo C, que lhe garantiria o direito de disputar o jogo único das quartas de final no Morumbi. O Mirassol, que tem 16 pontos e joga nesta quinta, às 15h, contra o Água Santa, é o único que pode tomar a ponta dos comandados de Fernando Diniz.  É, inclusive, o provável adversário do Tricolor no primeiro mata-mata - os dois melhores do grupo se enfrentam.

Pendurados

Daniel Alves, Vitor Bueno, Bruno Alves e Tchê Tchê estão pendurados com dois cartões amarelos. Pato, Pablo, Arboleda, Brenner, Reinaldo, Juanfran e Toró, com um cartão cada, chegarão à última rodada da primeira fase pendurados se forem advertidos contra o Red Bull Bragantino.

Os cartões serão zerados para os mata-matas, mas quem tomar o terceiro amarelo ou um vermelho na última rodada precisará cumprir nas quartas. Olho nisso, Tricolor!

Vai poupar domingo?

O São Paulo encerra sua participação na primeira fase do Paulistão no domingo, às 16h, contra o Guarani, na Vila Belmiro. A tendência é de que Fernando Diniz preserve pelo menos alguns titulares nesta partida de olho na maratona que espera a equipe em caso de ida até a final.

O elenco está concentrado em Cotia desde a tarde de quarta-feira, sairá de lá para jogar e depois retorna. Isso será assim até domingo, quando se encerra a primeira fase. A programação para os mata-matas não está definida ainda.