Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceni não crê em desmanche no São Paulo e comenta sobre possíveis vendas: ‘Não vai haver debandada’

O treinador do Tricolor paulista falou sobre desempenho de Caio em vitória contra o Ayacucho e afirmou que confia na direção do clube

Rogério Ceni afirmou que pode ser que aconteça a venda de algumas peças (NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

Após a vitória do São Paulo sobre o Ayacucho por 1 a 0, com gol de Caio e um elenco basicamente todo formado por atletas da base, Rogério Ceni falou sobre a possibilidade de um desmanche no Tricolor paulista.

Galeria
> ATUAÇÕES: Crias de Cotia mostram valor, e Caio brilha em vitória do São Paulo; veja as notas

Tabela
> Veja tabela da Copa do Sul-Americana e simule os próximos jogos

Após elogiar o desempenho da cria de Cotia - que marcou o gol da vitória, Ceni afirmou que não acredita na possibilidade de um desmanche na equipe, mas não descartou futuras vendas. O treinador ainda citou a situação financeira do São Paulo e "passado recente de mau cuidado".

- Esse aqui (Caio) é um deles que pode ajudar a gente no futuro, com mais um ano de treinamento, alguns momentos. (...) Quando aparece boa oportunidade, o clube tem que pensar no lado financeiro. Conversei hoje com o presidente, não gostaria nem que vendesse, no fim da temporada vender, mas sabemos que o clube vive uma realidade de passado recente de mau cuidado com o clube. Vamos tentar mexer o mínimo, e, se perder, se programar para trazer outro jogador para repor a ausência de outro jogador. É uma geração de Cotia. São jovens, talentosos, que trabalham no dia a dia. Tem que trabalhar para usar no momento correto, pois pode atrapalha - disse.

Rogério Ceni ainda comentou sobre manter um bom diálogo com a diretoria do Tricolor e se mantém positivo a respeito da situação. O técnico reafirmou que pretende brigar por peças maiores e focar em repor eventuais saídas de jogadores.

- Acho que não vai haver desmanche. Pode acontecer uma venda, mas a direção tem experiências passadas que nos levam a crer que é possível pensar em coisas boas. São características diferentes, personalidades diferentes. Temos sempre diálogo aberto com Nelson, Belmonte, Muricy e etc. é claro que quero ganhar, e sei que não é fácil pois tem times que estão estabilizados e na frente da gente. Quero brigar por coisas maiores e tenho certeza que não vai haver debandada, mas uma peça pode ser que a gente perda. Basta visualizar o mercado para a gente repor uma ou alguma necessidade que a gente tenha - concluiu.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Ceará (28), às 19h, no estádio do Morumbi, pelo Brasileirão. Classificado para as oitavas de final da Sul-Americana, conhecerá seus adversários na sexta-feira (27)