Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceni e São Paulo debatem sobre esperar lateral que atua na Itália ou investir em reforço imediato

Atualmente, o lateral-esquerdo Welington é a única opção do treinador

Dalbert quando defendia o Cagliari. Jogador está na mira do São Paulo (Foto: Reprodução / Instagram)
Escrito por

O técnico Rogério Ceni e a diretoria do São Paulo debatem internamente sobre qual caminho seguir para contratarem o lateral-esquerdo que chegará para auxiliar Welington, única opção para o setor no elenco.

Segundo informações divulgadas inicialmente pelo portal 'ge', por indicação do treinador, o clube chegou ao nome de Dalbert, jogador de 29 anos, que pertence à Inter de Milão e atuou no Cagliari emprestado na última temporada.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Com passagens pelas categorias de base da dupla Flamengo e Fluminense, o lateral atua desde os 19 anos no futebol europeu e é pouco conhecido no Brasil.

O contrato de Dalbert com a gigante italiana vai até junho deste ano e seria uma possibilidade de mercado que anima o Tricolor, já que seria uma transferência sem custos. E há o interesse do estafe do atleta em um retorno ao país para jogar no Morumbi.

O problema avaliado pela comissão técnica de Ceni é que o lateral não joga desde maio do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho. A princípio, poderia ir recuperando a melhor forma física até que efetivamente virasse jogador do São Paulo, no segundo semestre. Mas esse é o objeto de avaliação interna ente técnico e diretoria.

O LANCE! apurou que as conversas internas giram em torno da decisão entre esperar por Dalbert ou investir em outra opção imediata para a posição.

A necessidade de um lateral-esquerdo além de Welington foi novamente exposta por Ceni após a vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária, na última quinta-feira (19), pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o treinador classificou uma contratação para o setor como 'urgente'.

Inicialmente, com a saída de Reinaldo, que não renovou o seu contrato, o plano revelado pela diretoria são-paulina era o de usar como reserva de Welington o volante Liziero, que voltou de empréstimo do Internacional nesta temporada.

Entretanto, ao que parece, o jogador, que começou sua trajetória na base tricolor justamente nessa função, não parece ter agradado ao treinador, que recentemente revelou que chegou a testar também o zagueiro Beraldo nos treinos de pré-temporada.

Além de Welington, o São Paulo conta com a revelação Patryck para a posição, mas o jogador atualmente está com a Seleção Brasileira sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria.