Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceni aprova volume de jogo do São Paulo, mas lamenta empate: ‘Uma pena não ter saído vitorioso’

Majestoso terminou empatado por 1 a 1 e Tricolor segue sem vencer o rival em Itaquera

O técnico Rogério Ceni durante partida do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo teve várias chances de gols, mas foi parado por Cássio, que fechou a meta corintiana. O empate por 1 a 1 com o Corinthians não agradou o técnico Rogério Ceni, que admitiu que seus comandados mereciam deixar a Arena Neo Química com uma vitória e, consequentemente, assumido a liderança do Campeonato Brasileiro.

TABELA
> Veja tabela do Brasileirão 2022 e simule os próximos jogos

GALERIA
> ATUAÇÕES: Calleri volta a brilhar em clássico, mas Ceni vai mal em substituições no São Paulo

- O que mais chama a atenção é o volume do São Paulo como um todo, mas mais no primeiro, no segundo tendo a chance mais clara de fazer o gol da vitória. Viemos com uma linha de cinco, o Corinthians espelhou. Para nós era mais conveniente, Jô com Arboleda, Willian e Renato Augusto mais por dentro, não jogavam abertos - avaliou Rogério Ceni, após o Majestoso.

- Nossos alas batiam com os alas dele. Quando entra Adson e Willian, na minha cabeça a linha de quatro encaixa mais a marcação com eles abertos. Igor Vinícius o forte é ir à linha de fundo, para construir por dentro, o Rafinha constrói melhor - disse o técnico.

Rogério Ceni avaliou o duelo e, segundo ele, uma linha de quatro funcionaria melhor para o Tricolor. O treinador disse que o Timão não teve chances reais de gol.

- Fizemos um primeiro tempo excepcional, poderíamos ter feito dois ou três gols. A mudança abrindo os jogadores, na minha concepção, seria melhor. Uma pena não ter saído vitorioso no dia de hoje, o São Paulo merecia - completou Ceni.

O São Paulo é o terceiro colocado do Brasileirão, com 12 pontos. Agora, o Tricolor volta suas forças para a Copa Sul-Americana, e na quarta-feira (15), recebe o Ayacucho, às 19h15, no Estádio do Morumbi.