Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Buscando bicampeonato, campanha de 2022 do São Paulo no Paulista lembra 2021

Números dos dois anos se assemelham. Em 2021, o Tricolor foi campeão em final disputada com o Verdão

Campanha de 2022 do São Paulo tem números parecidos com a do último ano (FOTO: Divulgação/São Paulo)
Escrito por

Em busca do bicampeonato no Campeonato Paulista, o São Paulo busca o segundo título seguido, novamente, disputando contra o Palmeiras. As duas equipes se enfrentam em clássico válido pela última partida da final no próximo domingo (3), no Allianz Parque.

Em 2021, o Tricolor paulista também foi campeão em cima do Palmeiras. Mas diferente deste ano, na ocasião o primeiro jogo terminou empatado por 0 a 0. Na segunda rodada, o São Paulo conseguiu se sair melhor e venceu por 2 a 0, assim, consagrou-se campeão do Paulistão 2021 e rompeu um jejum mantido desde 2005.

Este ano, agora sob o comando de Rogério Ceni e não mais de Hernán Crespo, o Tricolor busca seu bicampeonato. Porém, em números, as duas campanhas apresentam alguns pontos parecidos.

No último ano, o São Paulo levou o título tendo disputado 16 partidas, com onze vitórias, quatro empates e uma derrota. Embora em 2022 tenha perdido mais de uma partida, não há uma grande diferença falando em comparação aos números. 

Nesta temporada, até o momento, o Tricolor disputou 15 partidas, sem contar com o jogo de volta ainda, e somou três derrotas, dois empates e dez vitórias, somente uma a menos do que no último ano. Porém, caso a equipe vença o Verdão no Allianz Parque, o número de jogos ganhos será igual.

A maior diferença entre os dois retrospectos está no número de gols marcados e sofridos. Em 2021, o São Paulo marcou 38 e sofreu onze. Neste ano, contando até o jogo de ida da final, a equipe marcou 27 e sofreu treze.

A disputa final será no próximo domingo (3), às 16h, no Allianz Parque. O São Paulo chega com vantagem após ter vencido o Palmeiras por 3 a 1, no jogo de ida no Estádio do Morumbi, com gols de Calleri e Pablo Maia.