Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo busca vitória em BH para melhorar impressão antes da pausa

Mesmo diante de muitos desfalques, de má fase e falta de gols, Tricolor enfrenta o Atlético-MG para garantir três pontos importantes que podem dar alento ao torcedor até a volta

Elenco treinou no CT do Cruzeiro antes de enfrentar o Atlético-MG, nesta quinta (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

A situação não é das melhores. O São Paulo chega ao seu último jogo antes da pausa para a Copa América em uma posição na tabela do Brasileirão em que não gostaria de estar, nem mesmo o desempenho está próximo do que se espera do time, e os desfalques limitaram possibilidades de variações em campo. Apesar de tudo isso, uma vitória no duelo com o Atlético-MG, nesta quinta-feira, pode funcionar como um fator de alento ao torcedor são-paulino.

O Campeonato Brasileiro foi a única competição que restou para o Tricolor disputar neste ano. O objetivo de Cuca e do clube, antes mesmo de se eliminado na Copa do Brasil, era partir para o "descanso" deste meio de temporada entre os primeiros colocados e em evolução, para voltar já na briga pelo título. Mas já fora de outros torneios e longe do líder, esse norte passou a virar uma preocupação para o restante de 2019.

Ainda assim, a partida contra o Galo significa a oportunidade de dar um salto significativo na tabela. O time mineiro soma 15 pontos, enquanto os paulistas somam 13, ou seja, uma vitória do São Paulo fará a equipe ultrapassar o adversário na classificação. A posição que cada um ficará ainda depende dos outros resultados da 9ª rodada, mas já fica claro que a partida é importante para ambas as agremiações e terá consequências para o futuro.

O vencedor da partida ganhará, além dos três pontos, força no fator psicológico, após um resultado dessa magnitude. Principalmente para o Tricolor, já que se trata de uma partida fora de casa, em um estádio bastante hostil aos visitantes como é o Independência, e que pode ser representar uma demonstração de força diante de um adversário que está à frente na tabela. 

Na fase atual, em que o time tem passado por algumas decepções, incluindo a perda de jogadores por lesão, por suspensão e para seleções, qualquer fato novo pode ser motivador dentro e fora do grupo. Conquistar esse triunfo em Minas Gerais pode também trazer a confiança da torcida de volta. Ir para a pausa tendo batido o Atlético-MG, fora de casa, gera a expectativa de acalmar o torcedor e trabalhar com tranquilidade durante a Copa América.

Ainda que o time não venha jogando bem, esteja sob pressão e com muitos desfalques, a chance de melhorar a impressão sobre a equipe pode ser um fator de incentivo para a vitória nesta quinta-feira, às 20h, no Independência, diante do Galo, pela 9ª rodada do Brasileirão-2019. Uma possível escalação para o jogo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Hudson e Hernanes; Toró, Vitor Bueno e Alexandre Pato.