Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arboleda festeja ano individualmente positivo e espera títulos em 2018

Zagueiro contratado em julho desta temporada e deixou a titularidade apenas no último jogo da temporada, quando Lugano se despediu do São Paulo no Morumbi 

Arboleda chegou ao São Paulo e julho e se tornou um dos pilares da equipe (Paulo Pinto / saopaulofc.net)
Escrito por

A vida do equatoriano Arboleda sofreu uma mudança drástica depois que ele aceitou o convite do São Paulo para jogar no Brasil. Pelo menos essa é a sensação do próprio jogador. Contratado no meio da temporada por US$ 2 milhões (R$ 6,58 milhões), o zagueiro assumiu a titularidade, não sentiu o peso da camisa tricolor em um dos momentos mais delicados vividos pelo clube, e agora comemora os resultados colhidos.

- Muitas coisas aconteceram e me marcaram, em 2017. A minha vida mudou bastante. Jogava no Equador, e agora estou em um dos maiores clubes do mundo. Estou contente aqui e quero ficar muitos anos no São Paulo, revelou o defensor em entrevista ao site oficial do clube do Morumbi.

Quando chegou ao São Paulo, em julho, Arboleda encontrou um clube beirando a crise. O técnico Rogério Ceni havia sido demitido, o então auxiliar Pintado assumia o time e o peruano Cueva era acusado de não se entregar tanto nos treinamentos quanto os demais. Soma-se a isso, o fato do Tricolor estar na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Logo em sua estreia, Arboleda mostrou que não estava para brincadeira e marcou um dos gols da equipe na derrota, por 3 a 2, para o Santos. Apesar do revés na Vila Belmiro, a atuação foi mais do que suficiente para o equatoriano assumir a posição de titular ao lado de Rodrigo Caio e não largar mais a condição, exceção feita ao último jogo do ano, contra o Bahia, quando abriu espaço para o uruguaio Lugano se despedir da torcida.

- Foi uma temporada muito importante na minha carreira. Trabalhei forte para chegar ao São Paulo, e felizmente as coisas saíram da melhor maneira individualmente. Quero seguir com este embalo, em 2018, para ajudar os meus companheiros na briga por títulos, pontuou o jogador.

Para o ano que vem, o zagueiro espera manter a condição de titular no Tricolor do Morumbi e também na seleção equatoriana. Apesar de não ter conseguido a classificação para a Copa do Mundo da Rússia, o defensor teve um ano muito bom também defendendo as cores do seu país.

Terminada sua primeira temporada no futebol brasileiro, Arboleda demonstra felicidade pelas 23 partidas disputadas, todas como titular. O zagueiro, que já se sente em casa na capital paulista, tem um objetivo muito bem definido para o ano que vem: ser campeão pelo São Paulo.

- Já me sinto brasileiro (risos). Estou acostumado, sei o que é o Brasil e espero que as coisas sigam bem. Tenho muitos objetivos em mente pelo São Paulo e quero triunfar pelo clube. Em 2018, vamos retribuir todo o carinho que recebemos dos torcedores, finalizou.