Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arboleda está liberado para voltar a jogar no São Paulo quatro meses após cirurgia

Equatoriano não entra em campo desde o final de junho, por grave contusão no tornozelo

Arboleda durante atividade no CT da Barra Funda, na última semana (Foto: Divulgação / São Paulo)
Escrito por

Exatos 131 dias depois de sofrer a grave contusão no tornozelo esquerdo que lhe obrigou a passar por cirurgia, o zagueiro Arboleda está liberado pelo departamento médico do São Paulo para voltar aos gramados.


+ Veja as notas dadas aos jogadores do São Paulo na vitória sobre o Juventude, dadas pela equipe do LANCE!

A liberação do equatoriano, que luta para estar à disposição da seleção de seu país para a disputa da Copa do Mundo do Catar, no final do ano, foi a principal novidade na reapresentação do plantel tricolor na manhã desta terça-feira (25), no CT da Barra Funda.

Arboleda ficou ausente dos últimos 32 jogos do São Paulo. Não deve ser relacionado pelo técnico Rogério Ceni para o duelo desta quinta-feira (27), ante o Atlético-GO, no Morumbi, às 19h (de Brasília). A ideia da comissão técnica é que ele recupere a melhor forma física e atue em pelo menos dois dos últimos cinco jogos do Tricolor que restam na temporada.

Na reapresentação desta manhã, Ceni comandou atividades que promoviam o enfrentamento entre duas equipes em espaço reduzido e alta intensidade.

O zagueiro Diego Costa seguiu seu cronograma de recuperação de uma tendinite no joelho direito e hoje trabalhou durante todo o tempo com o grupo.

O volante Gabriel Neves, que se recupera de lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, iniciou a transição no gramado com a preparação física.

Seguem em tratamento no Reffis o meia-atacante Nikão, o zagueiro Miranda, o lateral-direito Igor Vinícius e os atacantes Alisson e Caio. Todos são desfalques certos para o jogo, assim como o volante Pablo Maia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!