Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após seca, Rigoni contribui no São Paulo com gols e assistências nos últimos jogos

Argentino ficou cinco meses sem balançar as redes, mas nos últimos quatro jogos, fez dois gols e deu uma assistência

Rigoni vem crescendo de produção nas últimas partidas (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

As últimas partidas vem sendo de redenção para o atacante Rigoni no São Paulo. Após ficar cinco meses sem balançar as redes, somando 19 partidas, o argentino marcou dois gole e deu uma assistência nos últimos quatro jogos.

Rigoni acabou com a seca na vitória sobre o Mirassol, por 3 a 0, fora de casa. Na ocasião, o camisa sete aproveitou cruzamento vindo da esquerda e bateu de primeira para balançar as redes e ganhar mais confiança no restante da temporada sob o comando de Rogério Ceni. 

Depois, Rigoni começou no banco em duelo contra o Manaus, pela Copa do Brasil. Ele entrou no intervalo, mas não conseguiu marcar nem dar assistência na vitória tranquila por 2 a 0.

O atacante voltou a deixar sua marca no triunfo por 2 a 1 contra o Botafogo-SP, no Morumbi, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.  Para fechar a trinca de participações, Rigoni deu assistência para Rodrigo Nestor marcar o primeiro gol do São Paulo na goleada diante do São Bernardo, por 4 a 1, pelas quartas de final. 

Desde que chegou ao clube, Rigoni tem 50 jogos e 13 gols marcados. Depois de um começo fulminante, o jogador caiu de rendimento, acabou perdendo espaço após a chegada de Rogério Ceni e hoje briga por vaga no time titular. 

- Rigoni é um menino ótimo, muito fácil de se lidar no dia a dia. Teve uma fase muito boa no começo no são Paulo e estamos tentando que ele ganhe confiança. Fez o gol, tem participado. (...) Adoro o Rigoni, adoro trabalhar com ele todos os dias e tenho certeza de que ele vai chegar próximo da importância que teve para o São Paulo no início do Brasileiro do ano passado - disse Ceni. 

RIGONI NAS ÚLTIMAS QUATRO PARTIDAS DO SÃO PAULO
​São Paulo 4 x 1 São Bernardo - Assistência 
São Paulo 2 x 1 Botafogo-SP - Gol 
​São Paulo 2 x 0 Manaus - Não participou dos gols 
Mirassol 0 x 3 São Paulo - Gol