Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após sofrer quatro gols, Volpi cita queda de intensidade do São Paulo

Goleiro foi escaldo para jogar o segundo tempo da partida contra o Ajax, da Holanda, e viu erros e falta de intensidade causarem uma derrota por 4 a 2: 'Não dá para esconder'

Escalado para atuar no segundo tempo do jogo em Orlando, Volpi sofreu quatro gols do Ajax (Foto: Divulgação)
Escrito por

O goleiro Tiago Volpi ficou extremamente chateado com a derrota do São Paulo em Orlando, nos Estados Unidos, para o Ajax, da Holanda. Escalado para atuar nos 45 minutos finais da partida, o camisa 23 sofreu quatro gols e viu o Tricolor Paulista ser goleado por 4 a 1 - no primeiro tempo, havia aberto o placar com Hernanes. O resultado de 4 a 2 na Flórida Cup fez o arqueiro pedir um "pouquinho mais" de personalidade à equipe. 

– Saímos com a vantagem de 1 a 0. Entramos mal no segundo tempo, temos de reconhecer. Não podemos querer esconder as coisas. Não entramos com a mesma intensidade. Contra times assim, se não tiver intensidade e um pouquinho de personalidade, as coisas não andam – criticou Volpi.

O jogo aconteceu no Orlando Stadium, na Flórida, e contou com um bonito gol de Hernanes no primeiro tempo, após ótima assistência de Pablo. No intervalo, o técnico André Jardine optou por trocar todos os titulares, colocando uma espécie de time B em campo. Brenner até marcou para o Tricolor, mas o Ajax dominou a etapa final e sobrou em campo para golear o rival. 

Nenê perdeu um gol cara a cara com o goleiro ao tentar dar uma cavadinha e a defesa são-paulina, composta por Rodrigo e Bruno Alves, teve muita dificuldade para conter os avanços do Ajax pelo meio do setor. Liziero, por sua vez, empurrou um adversário na área e deu margem ao árbitro para que marcasse pênalti, inciando a reação do time holandês. Uma sucessão de erros culminou, então, com a derrota.