Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após matar a saudade do CT, Lugano já anseia por treinos no gramado

Zagueiro passará alguns dias sob os cuidados da comissão técnica são-paulina para ganhar peso, mas já se imagina no campo com o restante do elenco de Edgardo Bauza

Lugano fez exercícios no Reffis em seu primeiro dia no CT  (Foto: Divulgação/Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O primeiro dia de Diego Lugano no CT da Barra Funda foi movimentado. O uruguaio matou a saudade de sua "segunda casa", foi recepcionado pelo presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, conheceu seus novos companheiros e conversou com o técnico argentino Edgardo Bauza e restante da comissão. Agora, o zagueiro anseia por estar o mais rápido possível com os demais atletas no gramado. 

- É sempre emocionante voltar aqui, porque o São Paulo é a minha segunda casa. Agora, vou trabalhar e começar bem este meu período de pré-temporada, porque quero fazer tudo da melhor maneira possível e em breve integrar as atividades com o restante do grupo - disse o novo reforço tricolor. 

Lugano seguirá a programação da comissão técnica nos próximos dias, com exercícios no Reffis, já que precisará ganhar massa muscular para, enfim, estar à disposição de Bauza no elenco. O uruguaio sabe que não disputará a partida amistosa contra seu ex-clube, o Cerro Porteño (PAR), no dia 20 de janeiro. 

- Foi especial voltar ao CT e, principalmente, rever os funcionários e amigos que fiz no clube. Muitos já me conhecem há 13 anos, e foi prazeroso ter a oportunidade de revê-los. Também pude ter o primeiro contato com o elenco, porque ainda não conheço muito bem a maioria dos jogadores - completou o beque. 

Mesmo ainda descobrindo os novos companheiros, Lugano já se mostrou à vontade. Com uma garrafa térmica e cuia, dividiu seu chimarrão, bebida típica de argentinos e uruguaios, com Ricardo Centurión e Milton Cruz, chefe do departamento de análise de desempenho.