Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após jogo contra o Ituano, São Paulo bate recordes de cruzamentos errados sob comando de Rogério Ceni

Durante o empate sem gols, foram 55 cruzamentos - sendo somente 11 certos

Empate com o Ituano trouxe algumas marcas negativas para o São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo quebrou mais um recorde negativo sob o comando de Rogério Ceni. Desta vez, de cruzamentos errados. No empate sem gols contra o Ituano, pela Copa do Brasil, o time investiu na tentativa de arriscar algo com lançamentos para a área, mas poucos foram certeiros. 

Ao todo, foram 55. Destes, 44 errados e somente 11 certos. Isto é, o elenco tricolor falhou em 80% das tentativas. E desde quando Rogério Ceni assumiu o comando da equipe, em outubro de 2021, nenhuma partida teve uma estatística desta negativa assim. 

ATUAÇÕES: São Paulo não cria, erra o básico e se contenta com empate sem gols contra o Ituano

Veja tabela da Copa do Brasil

Segundo levantamentos da 'ESPN', a última vez que algo parecido aconteceu foi em fevereiro de 2022, contra a Inter de Limeira - que na ocasião, o São Paulo errou 41 cruzamentos, de 60 no total. O número contra o Ituano, na última terça-feira (11), superou.

Porém, se analisar as estatísticas dos últimos dez anos, a situação parece um pouco mais complicada. Desde 2013, poucas vezes o número de cruzamentos em uma partida foi parecido com o que aconteceu contra a equipe do interior paulista.

No caso, em 2015, contra o Ceará - em partida que terminou em uma derrota por 2 a 1 -, quando cruzou 84 vezes. Além disso, teve a partida contra a Inter de Limeira - citada anteriormente.

Se comparar com outras equipes brasileiras, na última temporada, ninguém chegou a cruzar 55 vezes em um mesmo jogo. O único time que se aproximou de tal feito foi o Santos, com 52 no empate com a Ferroviária. 

Esta não foi a única marca negativa que o Tricolor conquistou na partida em questão. Além disso, se igualou a uma que não acontecia desde 1987 - no caso, agora segura uma sequência de três jogos como mandante sem gols. 

Veja tabela dos próximos jogos do São Paulo:

Estes serão os próximos desafios do São Paulo (Foto: Reprodução)